/noticia/494/silas-malafaia--como-lidar-com-a-rejeicao

Notícias

Silas Malafaia: Como lidar com a rejeição

Existem algumas questões da vida que precisamos aprender a lidar, e a rejeição é uma delas. Veja esse artigo do Pastor Silas Malafaia

14/03/2022 Silas Malafaia: Como lidar com a rejeição

Existem algumas questões da vida que precisamos aprender a lidar, e a rejeição é uma delas. Satisfação total e felicidade plena o tempo todo você não vai encontrar no planeta Terra por um motivo muito simples: o pecado. Nós, devido ao pecado ter entrado no mundo, temos que aprender com situações adversas da vida e tirar um proveito para viver melhor.

A rejeição produz duas coisas: baixa autoestima e medo de relacionamento. Quem se sente rejeitado se vê como a pior pessoa do mundo e tem medo de se relacionar e sofrer as mesmas consequências. Possivelmente, cria uma casca e rejeita as pessoas da mesma forma que foi rejeitado com o objetivo inconsciente de se defender.

Você se lembra da história de José? Eu não conheço uma história de rejeição tão violenta quanto a dele. José foi rejeitado pelos onze irmãos ao ponto de quererem matá-lo. Eles não compreendiam os sonhos de José e o amor do pai por ele. Pensaram em matar, lançaram na cova, venderam o irmão. Mas eu imagino que José colocou uma ideia no coração: “Eu fui rejeitado pelos meus irmãos, mas eu vou ser aceito por onde eu passar”. E foi assim. José foi aceito e se destacou na Casa de Potifar, na cadeia, diante de Faraó e seu palácio, diante do povo do Egito. José também soube perdoar quem o rejeitou.

Quero que você aprenda algo com a história de José: Não permita que uma rejeição trave a sua vida e a sua trajetória. Você pode ser rejeitado aqui, ali, mas vai ter um lugar de aceite para você. Sacode a poeira e toca a vida. Deus te ama e quer te escrever uma nova história.
 

por SILAS MALAFAIA

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE