/noticia/495/sos-petropolis--avec-se-mobiliza-para-levar-doacoes-a-cidade-imperial

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • SOS Petrópolis: Avec se mobiliza para levar doações à cidade imperial

SOS Petrópolis: Avec se mobiliza para levar doações à cidade imperial

A forte chuva que atingiu a cidade de Petrópolis em fevereiro deixou muitas vítimas, e a Avec também se mobilizou para levar 12 toneladas de doações

15/03/2022 SOS Petrópolis: Avec se mobiliza para levar doações à cidade imperial

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis é conhecida por sua riqueza cultural, como o Museu Imperial, Palácio Quintandinha, Catedral São Pedro de Alcântara e a belíssima paisagem que encanta a todos por centenas de anos. No dia 15 de fevereiro, uma catástrofe atingiu o povo petropolitano, deixando mais de 200 mortos e inúmeros desaparecidos.

Segundo a afirmação do meteorologista Marcelo Seluchi à rede CNN, a forte chuva que caiu em Petrópolis foi a maior da história da cidade. Em poucas horas choveu o esperado para todo o mês de fevereiro, o que causou deslizamentos e enchentes. Um dos lugares mais devastado foi o Alto da Serra, onde cerca de 80 casas foram destruídas.

Como em outras situações de desastre natural, a Associação Vitória em Cristo se comoveu e decidiu agir. Além de reunir a equipe em oração pelas famílias enlutadas, pelos feridos e desabrigados, foi enviado um comunicado interno e nas redes sociais informando que a Avec estava arrecadando donativos para enviar a Petrópolis.

Foi criado um Pix exclusivo para essa ação e tínhamos apenas alguns dias para comprar os itens solicitados para a doação e levar à cidade. A urgência exigia que a equipe corresse contra o tempo e assim foi feito. Não previmos mais uma chuva forte que atingiu Petrópolis, atrasando em um dia o que desejávamos que fosse para já.

A força da unidade

A Avec uniu forças com a Assembleia de Deus Vitória em Cristo para arrecadar as doações e fazer a entrega em um local seguro. Contamos também com o apoio da igreja Catedral do Avivamento, no centro de Petrópolis, que disponibilizou um galpão para descarregar o caminhão.

Entre os itens doados estavam itens de higiene pessoal, engradados de água mineral, alimentos não perecíveis, produtos para limpeza pesada. No total, foram arrecadados 12 toneladas de donativos, com mais de 40 pessoas envolvidas para que a logística da entrega funcionasse.

Para Maurício Cardoso, funcionário da Avec que trabalhou na ação SOS Petrópolis, a experiência foi inesquecível. “Como chegamos lá à noite, estava tudo escuro, sem eletricidade para iluminar as ruas. Ainda assim conseguimos perceber a vermelhidão do barro para todo o lado e a impressão de que parecia uma cidade fantasma”, concluiu.

A Associação Vitória em Cristo permanece intercedendo a Deus por todos e conta com cada Parceiro Ministerial e doador liberal para continuar levando socorro a quem precisa.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE