/noticia/496/curso-de-informatica-esta-de-volta-nos-presidios

Notícias

Curso de informática está de volta nos presídios

Três unidades do Complexo Penitenciário de Bangu, RJ, estão de volta com as aulas do curso de informática, oferecido com apoio da Avec

22/03/2022 Curso de informática está de volta nos presídios

O curso de informática em unidades prisionais de Bangu, RJ, está de volta e avançando após o momento pandêmico. As aulas, que têm o objetivo de capacitar e oferecer uma nova perspectiva de vida, têm sido desejadas pelos internos.

No momento, três unidades do Complexo Penitenciário estão realizando o curso sob coordenação da Leda Vieira, que iniciou esse projeto em 2010 com apoio da Avec e já beneficiou mais de 700 alunos.
A Avec tem a autorização do Estado para promover os cursos por meio do Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Parte das doações que a Avec recebe dos Parceiros Ministeriais é responsável por disponibilizar o material didático, camisas e computadores. Além do curso, o projeto promove doações, casamentos coletivos e outros suportes.

Temos muitos planos para esse ano e desejamos levar esse curso a todas as 23 unidades prisionais de Bangu. As pessoas estão presas, e nós podemos mudar a história delas. Conto com você. A sua semente vai frutificar”, diz Leda.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE