/noticia/500/silas-malafaia--o-que-a-biblia-fala-sobre-ansiedade

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Silas Malafaia: O que a Bíblia fala sobre ansiedade

Silas Malafaia: O que a Bíblia fala sobre ansiedade

No artigo Vida Vitoriosa da Revista Fiel de abril, o pastor Silas Malafaia falou sobre ansiedade. Você está ansioso? Veja o que a Bíblia diz a respeito

11/04/2022 Silas Malafaia: O que a Bíblia fala sobre ansiedade

Você tem andado ansioso? A ansiedade excessiva gera sensação e apreensão ligada a um acontecimento que ainda não ocorreu. Ela faz com que uma pessoa só veja o que vai dar errado e nunca o que vai dar certo. Então como deixar a ansiedade de lado? 

1.    Entregue a Deus suas preocupações e confie nele.
Seu problema pode mesmo ser grande, mas tente exercitar a sua confiança. O que você pode fazer? Nada? Então confie que Deus está cuidando e agindo onde você não consegue alcançar. “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7)

2.    Fale para Deus com detalhes o que te incomoda e tem te deixado ansioso.
Sim, Deus conhece o seu coração, mas orar é participar daquilo que Deus está fazendo. Abra seus sentimentos diante de Deus, diga como se sente e o que te aflige e se sinta abraçado por um Pai que te ama.
“Não andeis ansiosos por coisa alguma, em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Filipenses 4.6)

3.    Creia que Deus supre as suas necessidades e que você não precisa se preocupar com o dia de amanhã.
É o Pai Nosso que está nos céus que provê o nosso pão de cada dia. Ele sabe do que você precisa e não te deixará sozinho. Nós estamos acostumados a ser autossuficientes, a conseguir tudo na força do nosso braço. Sim, você precisa se mover e fazer a sua parte, mas você também precisa aprender a descansar e entender quando o seu dever é só confiar. Busque a Deus e esteja certo que Ele está cuidando das demais coisas.
“Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. [...] Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” Mateus 6.25, 33

Se a sua ansiedade se tornou um distúrbio e te provoca crises com taquicardia, falta de ar e tremores, entre outros sintomas, não hesite também em procurar um médico. Buscar ajuda médica não enfraquece a sua fé. Cuide do seu corpo e da sua mente.
 

por SILAS MALAFAIA

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE