/noticia/502/missao-restaurando-vidas-promove-evento-para-superacao-da-violencia

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Missão Restaurando Vidas promove evento para superação da violência

Missão Restaurando Vidas promove evento para superação da violência

Encontro reuniu mulheres para tratar da autoestima como arma contra a violência doméstica

20/04/2022 Missão Restaurando Vidas promove evento para superação da violência

Você sabia que a capacidade que a mulher tem de gostar de si mesma pode influenciar diretamente na superação de uma violência doméstica? Esse foi o assunto abordado no 2º Ciclo de Mulheres, um evento gratuito promovido pela Missão Restaurando Vidas a regiões carentes de Sapé, PB.

“Estamos de braços abertos para receber você, mulher, que quer se fortalecer da violência sofrida”, convidou Maricélia Ferreira, presidente do projeto. Na Paraíba, dados da Polícia Militar em 2021 apontam que pelo menos 26 crimes contra mulheres foram registrados por dia. Em média, dez dessas vítimas sofreram dentro de suas próprias casas. A moça que passa por essa situação se vê abalada, desestabilizada, e precisa recuperar a autoestima para se recompor. “O amor próprio é um elemento indispensável nesse processo”, disse a palestrante e psicóloga Julyenne Meirelles.

A reunião abordou a necessidade da mulher se amar, se valorizar e gostar de si, por dentro e por fora, pois quando a autoestima está baixa não há forças para dizer não a atitudes de violência psicológica, física, moral e sexual. As vozes femininas gritaram declarando como se sentiam após a palestra: “Empoderadas!”. Ao fim, elas também oraram juntas e ainda participaram de sorteios de brindes e cestas básicas.

O mês das mulheres rendeu diversas atividades na região, como aulas de dança e um bazar com doações de roupas, sapatos e acessórios femininos. “Foi uma grande festa”, conta Maricélia.

Doe para esse projeto social. Clique aqui.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE