/noticia/503/unidade-e-comunhao-em-guine-bissau

Notícias

Unidade e comunhão em Guiné-Bissau

Acampamento de jovens e adolescentes promoveu dias de diversão e reflexão sobre o comportamento do cristão nessa geração

25/04/2022 Unidade e comunhão em Guiné-Bissau

Educação, pregação do evangelho, refeições... E também muita diversão! Durante os dias do tradicional carnaval africano em Guiné-Bissau – que acontece no mesmo período que o carnaval brasileiro – o trabalho missionário do pastor Luciano Fraga tem criado uma nova cultura aos jovens da região: cinco dias de acampamento com brincadeiras e palestras promovendo unidade e comunhão entre eles.

“O acampamento é uma tradição de todos os anos. De sexta a quarta-feira, nós os recebemos e promovemos as atividades”, conta Luciano. No carnaval deste ano, 122 adolescentes e jovens ficaram acampados nas salas de aula da escola na Aldeia Pefine de Areia. Além dos momentos de gincanas, receberam alimentação e ouviram palestras sobre o comportamento do jovem cristão na nossa atualidade. Os palestrantes deste ano foram Mica, uma guineense cristã de outra igreja da região, e o médico Mário, que é diácono na missão do pastor Luciano.

A missão em Guiné-Bissau não tem medido esforços na educação e no evangelismo. Escolas e igrejas têm sido construídas e conquistado cada vez mais pessoas. Os Parceiros Ministeriais da Avec colaboram mensalmente com esse propósito.

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR UM PARCEIRO MINISTERIAL

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE