/noticia/507/nossa-missao-social

Notícias

Nossa missão social

Desde 1982, a Avec investe em transformação de vidas por meio do evangelismo e projetos sociais. Conheça as instituições que estamos apoiando

13/05/2022 Nossa missão social

Desde 1982, a Associação Vitória em Cristo investe em transformação de vidas. Mais de 3 mil pessoas são abençoadas todos os dias por meio dos projetos sociais que apoiamos. Mais do que assistencialismo, nos importamos em vê-los restaurados por completo. Cada um desses projetos é escolhido considerando o trabalho idôneo e a direção de pessoas que amam e se dedicam ao que fazem. Conheça aqui os projetos sociais que temos tido a alegria de investir atualmente.

Casa de Maquir
A Casa de Maquir é uma casa de recuperação para dependentes químicos que nasceu em 2015, e desde o início a Avec apoia esse sonho. Idealizada e presidida pela terapeuta Suzana Pantaleão, a instituição está localizada em Campo Grande (RJ) e, desde a sua fundação, cerca de 400 internos já foram atendidos ali.
A Casa de Maquir recebe o dependente químico que, por 9 meses, é acompanhado por psicólogo, psicanalista, terapeutas e são ministrados acerca da Palavra de Deus, por meio do auxílio de várias igrejas evangélicas que visitam e promovem estudos bíblicos, cultos e apoio espiritual. Em parceria também com a Narcóticos Anônimos, eles seguem a aplicação de doze passos que contribuem com o processo. Além disso, eles também realizam atividades físicas cursos profissionalizantes, para serem assistidos em todas as áreas de suas vidas.

Casa Renascer
A Casa Renascer é um projeto que atende mulheres jovens e adultas, entre 18 e 59 anos, que apresentam transtorno decorrente do uso de substâncias psicoativas. O objetivo do projeto é ajudar mulheres a restaurarem suas vidas, ficando livre de drogas lícitas (álcool, tabaco e ansiolítico) ou ilícitas (cocaína, maconha, crack e outros).
A origem da Casa Renascer foi na década de 1980, e a Avec apoia esse trabalho desde 2021. O projeto funciona em regime de residência/alojamento com capacidade para 18 leitos e pode receber até 22 alunas no dia a dia, oferecendo 4 refeições diárias. A equipe da Casa é composta por: psicólogo, psiquiatra, assistente social, terapeutas, técnica em enfermagem, monitores e coordenadora. As atividades variam entre reuniões de terapia em grupo, prevenção à recaída, videoterapia, reuniões familiares, atividade física e artesanato.

Comunidade S8
A ONG da Comunidade S8, em São Gonçalo (RJ), foi criada em 1976 e, desde então, tem oferecido atividades socioeducativas para promover justiça social e prevenção do uso de drogas por crianças da região.
O Projeto Aprender Melhor, na Comunidade S8, foi implantado com apoio da Avec para oferecer educação complementar a crianças e adolescentes de 7 a 12 anos. Mais de 100 alunos da comunidade local participam durante a semana de aulas de futsal e Jiu-Jitsu, entre outras. Entre 2010 e início de 2021, cerca de 2.500 crianças e adolescentes passaram pelo projeto.

Lar Amor Maior
O Lar Amor Maior, localizado em Duque de Caxias (RJ), abriga idosos e moradores de rua, reintegrando-os à sociedade sempre que possível. O projeto foi fundado em 1987 por Rosita Alves, atual presidente.
A instituição acolhe mais de 70 pessoas, atendidas por uma equipe de profissionais composta por assistente social, nutricionista, psicólogo, enfermeira, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, cuidador de idosos, cozinheiro, auxiliar de cozinha, professora e monitores.
Atualmente, a maioria dos assistidos pelo projeto é de idosos, sendo que uma parte possui algum tipo de deficiência, o que exige cuidados especiais. Eles moram permanentemente no lar ou são acolhidos até que os parentes sejam localizados.

Missão Restaurando Vidas
A Missão Restaurando Vidas, localizada em Sapé, na Paraíba, tem objetivo de promover ações voltadas à proteção e melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. Com as crianças e adolescentes, promove também uma grande luta contra o abuso infantojuvenil. O projeto dispõe de apoio nas áreas social, educacional, cultural e espiritual, além de terem momentos de lazer e cuidados com a saúde. Maricélia Ferreira, presidente do projeto, ganhou apoio da Avec em 2010.

CORA
O Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA) é um projeto que trata de crianças e adolescentes com autismo. Presidido por Michele Senra, nasceu em 2011, já com apoio da Avec. Atualmente, o CORA proporciona atividades de capoeira e oficina de artes, que ajudam no desenvolvimento deles. A ideia é ampliar a assistência para toda a família.

Missões em Guiné-Bissau
Transformar vidas por meio da educação e do evangelho de Jesus é o objetivo dessa missão em Guiné-Bissau, presidida pelo missionário e pastor Luciano Fraga, e que tem apoio da Avec desde 2011. Atualmente, já são 3 escolas construídas e que atendem cerca de 500 alunos, e mais de dez igrejas. O objetivo agora é concluir a obra de uma grande escola e igreja na capital, que atenderá mais 600 alunos e será templo de culto mais cerca de 2 mil pessoas.

Clique aqui para se tornar um Parceiro Ministerial

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE