/noticia/511/silas-malafaia--o-que-vem-antes-das-grandes-vitorias

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Silas Malafaia: O que vem antes das grandes vitórias

Silas Malafaia: O que vem antes das grandes vitórias

As vitórias em nossas vidas chegam após um processo. Leia esse artigo do pastor Silas Malafaia

13/06/2022 Silas Malafaia: O que vem antes das grandes vitórias

Deus tem vitórias para sua vida, mas é verdade que existe noite de choro antes da manhã de alegria, como bem diz o Salmo 30.5. É um processo. Vamos observar, por meio da história do profeta Elias, as etapas que antecedem as grandes vitórias.

1)    Obedecer a Palavra do Senhor.
Muitas vezes, Deus deu direções para Elias que são difíceis de compreender, que o tiraram da zona de conforto. Mandou ele se hospedar na casa da viúva pobre, ele foi. Mandou ele se encontrar com Acabe, que queria matá-lo, ele confiou e foi. Obedeça a direção.

2)    Aguardar o tempo de Deus.
Durante três anos, Deus não falou nada com Elias (1 Reis 18.1), então ele aguardou. Se Deus não está falando com você, aguarde. Cuidado para, querendo ouvir a voz de Deus, não acabar escutando a voz de homem ou do diabo.

3)    Crer que a Palavra do Senhor vai se cumprir.
Você tem que crer. Deus não pode mentir. Tudo o que a Palavra promete ao você cumprir os princípios, vai acontecer.

4)    Reparar o altar.
Elias reparou o altar que estava quebrado (1 Reis 18.30). O altar é a sua vida. Há três coisas a considerar de um altar quebrado. Primeiro, há peças danificadas que precisam ser consertadas, como seus relacionamentos e sua maneira de lidar com dinheiro. Segundo, há peças que não têm conserto, precisa jogar fora, como algumas atitudes e comportamentos. Em terceiro, há altar que só precisa de limpeza, pois altar que não está sendo usado fica sujo. Não tem que consertar ou jogar fora, só precisa limpar. Restaure o relacionamento com Deus, pois é o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado. Para que a bênção de Deus chegasse era necessário reparar o altar.

5)    Tempo de tribulação e adversidades.
É nesse tempo que você aprende a valorizar a bênção para não jogá-la fora, é aí que aprende a depender de Deus e amadurece a sua fé.

Durante todo esse processo, não perca a esperança por pior que seja a situação, pois Deus é fiel. Mesmo que veja apenas uma pequena nuvem, a chuva vem. Uma nova manhã irá chegar e você irá se alegrar!

por SILAS MALAFAIA
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE