/noticia/515/livres-das-drogas

Notícias

Livres das drogas

26 de junho é Dia Nacional de Combate às Drogas. Veja como temos contribuído com essa luta

26/06/2022 Livres das drogas

A luta contra um vício é árdua, é longa, é diária. Envolve confronto pessoal entre seus desejos e aquilo que sabe que é o melhor para você, mas que é tão difícil abrir mão. Envolve encarar as consequências das suas escolhas e aonde elas estão te levando. Envolve uma infinidade de pensamentos, de recomeços e coragem. Quem venceu essa luta ou quem tem alguém querido nesse ringue sabe a importância de celebrar uma data como o Dia Nacional de Combate às Drogas, no dia 26 de junho.

O discurso contra as drogas não é, como muitos imaginam, moralista ou repressor. É só olhar para a vida de milhões de pessoas e os frutos que colheram após se deixarem levar pelo primeiro copo ou pela primeira experiência após uma curiosidade. O ato se repete, se torna constante e, quando acha que está no domínio, percebe a realidade: viciado. Nosso papel na sociedade, então, é contribuir para a prevenção do uso de drogas e para a restauração daqueles que agora buscam ajuda.

A Associação Vitória em Cristo tem, ao longo dos 40 anos de história, apoiado projetos que atuam nessa área. Atualmente, a Casa de Maquir e a Casa Renascer têm nosso respaldo nessa missão. Homens e mulheres que, muitas vezes, perderam família, emprego e desejo de viver, agora estão se redescobrindo e testemunhando a alegria de viver a restauração.

Na Casa de Maquir, o dependente químico é acompanhado durante 9 meses por psicólogo, psicanalista, terapeutas, além de ser ministrado acerca da Palavra de Deus. Em parceria também com a Narcóticos Anônimos, segue a aplicação de doze passos que contribuem com o processo. A casa ainda realiza atividades físicas e cursos profissionalizantes.

Na Casa Renascer, o projeto para mulheres funciona em regime de residência/alojamento. Elas têm acesso a psicólogo, psiquiatra, assistente social, terapeutas, técnica em enfermagem, monitores e coordenadora. As atividades variam entre reuniões de terapia em grupo, prevenção à recaída, videoterapia, reuniões familiares, atividade física e artesanato.

A sua doação para a Avec contribui para a transformação das pessoas que passam por esses projetos. Clique aqui para doar.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE