/noticia/519/projeto-menina-abusada-completa-15-anos

Notícias

Projeto Menina Abusada completa 15 anos

O projeto que atua na Paraíba luta completou 15 anos lutando contra a violência sexual infantojuvenil

11/07/2022 Projeto Menina Abusada completa 15 anos

O Projeto Menina Abusada completou 15 anos lutando contra a violência sexual infantojuvenil. Por meio da Missão Restaurando Vidas e sua presidente, Maricélia Ferreira, o projeto se desenvolveu e alcançou 45 municípios em todo Estado da Paraíba. Desde 2010, a Avec tem a alegria de ser parceira neste trabalho.

A Paraíba é conhecida por apresentar índices alarmantes quanto ao número de casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Diante dessa realidade, Maricélia, que é especialista em gestão e políticas públicas, deu início ao Projeto Menina Abusada. O objetivo é sensibilizar e formar profissionais de saúde, de educação, ação social e conselheiros tutelares com a capacidade de identificar casos de abuso, saber como tratá-los e como preveni-los, garantindo sempre o direito do menor.

O projeto recebeu dois prêmios a nível nacional, tem um livro publicado, uma cartilha e um caderno de atividades pedagógicas voltado para o ensino. Também já foi apresentado no Seminário Internacional – DOVE, que o tornou objeto de uma publicação de artigo em revista americana. Em 2021, Maricélia recebeu a mais alta honraria da Câmara Municipal de Sapé-PB como reconhecimento pelo trabalho realizado. 

“É preciso sensibilizar a sociedade para o entendimento do que é a exploração sexual e, a partir disso, provocar a denúncia para que cada vez mais se combata situações dessa natureza. Por isso continuamos desenvolvendo esse trabalho tão importante no nosso Estado”, disse Maricélia.

Clique aqui para doar para esse projeto

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE