/noticia/532/o-psicologo-nos-projetos-sociais

Notícias

O psicólogo nos projetos sociais

Em 27 de agosto comemoramoso Dia do Psicólogo, uma profissão que tem sido muito importante nos projetos sociais que apoiamos

27/08/2022 O psicólogo nos projetos sociais

Em 27 de agosto, celebramos o Dia do Psicólogo, a importância dessa profissão e o quanto ela beneficia os projetos sociais que apoiamos.

Na Missão Restaurando Vidas, que luta bravamente contra a violência sexual na Paraíba, os psicólogos atuam capacitando profissionais que possam atender de maneira eficaz a vítima de abuso, sem causar mais danos, e desenvolvem um trabalho de prevenção a esse tipo de violência por meio da implantação de políticas públicas sociais. De acordo com a psicóloga Juliana Freitas, ter uma equipe bem preparada é definitiva no caso: “Precisamos garantir o atendimento que minimize os riscos da revitimização, que infelizmente podem vir a acontecer”.

Na Casa de Maquir, que lida com dependentes químicos, o apoio do doutor Gilson Santana desde o início do projeto é fundamental: “Ele tem sido uma coluna dentro do nosso Programa de Recuperação, formando uma dupla imbatível com sua esposa, a psicanalista Rosângela Santana. O comprometimento é tão grande que ele segue dando suporte a pacientes que já estão limpos e o procuram. Esse é um dos nossos diferenciais”, conta a diretora Suzana Pantaleão. A cada quinze dias, o doutor Gilson dá uma palestra coletiva e faz atendimentos individuais até atender a todos.

Outro projeto que conta com a psicologia é o Lar Amor Maior, que abriga idosos. Para a pastora Rosita, presidente do Lar, o atendimento psicológico é de suma importância: “Temos muitos idosos que tem indício de depressão. O atendimento, desde a companhia até as palavras que ouvem, tem sido essencial. Semanalmente, eles são atendidos em uma sala ou enquanto caminham, além das atividades em grupo. Tem sido especial para eles.

Clique aqui para doar para esses projetos
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE