/noticia/533/quero-ser-um-voluntario--e-agora-

Notícias

Quero ser um voluntário. E agora?

Arde no seu coração o desejo de ajudar outras pessoas? Veja algumas dicas de como ser um voluntário

28/08/2022 Quero ser um voluntário. E agora?

Arde no seu coração o desejo de ajudar outras pessoas? Você pode ser um voluntário! Em 28 de agosto é o Dia Nacional do Voluntariado, que é um excelente dia para refletir sobre o que você tem feito com o seu anseio de ser solidário.

O que toca o seu coração: crianças, moradores de rua, idosos, animais? Independentemente do seu alvo, certamente você fará algo digno ao se voluntariar, e não há recompensa financeira ou elogios que provoquem melhor alegria e satisfação de sentir como quem cumpre o seu propósito.

Por onde começar? Veja esses passos:
1.    Defina seu objetivo. O que gostaria de ajudar?
2.    Coloque no papel os seus recursos disponíveis: tempo, habilidades, dinheiro.
3.    Busque quem já está fazendo o que deseja fazer.

Você não precisa ir muito longe. Aí mesmo no seu bairro você pode ver se tem asilos, orfanatos, quais ONGs que atuam. Existem diversos projetos de esportes para crianças, de artesanato e informática. O seu conhecimento pode ser um diferencial! E que tal ser a pessoa que mobiliza isso na sua igreja, caso ainda não tenha um responsável? Outra opção é fazer um curso de capelania, que qualifica para visitação, atendimento e aconselhamento.

Como ajudar mesmo à distância?    
Se você não tem tempo disponível, mas quer muito ajudar, você pode ser um patrocinador daqueles que estão fazendo. Na Avec, nós apoiamos financeiramente diversos projetos que cuidam de idosos, crianças e dependentes químicos. Com a doação mensal a partir de R$ 30 para a Avec, os Parceiros Ministeriais contribuem para a transformação de milhares de vidas por dia. CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR UM PARCEIRO MINISTERIAL.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE