/noticia/538/avec-faz-visita-ao-presidio

Notícias

Avec faz visita ao presídio

Comemoramos 15 anos de escola bíblica em presídios do Complexo Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro

07/09/2022 Avec faz visita ao presídio

Você sabia que dentro dos presídios há centenas de pessoas confessando Jesus como Salvador quase que todo dia? Essa é a realidade no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro. Isso é fruto do trabalho de igrejas e projetos que realizam cultos e ensinos bíblicos. A Associação Vitória em Cristo esteve presente na comemoração de 15 anos de Escola Bíblica Dominical (EBD) nesse Complexo, um projeto realizado em nove unidades por 54 agentes religiosos que apoiamos desde o início.

A comemoração de 15 anos de Escola Bíblica Dominical aconteceu no presídio Moniz Sodré. O evento reuniu cerca de 100 internos cristãos daquela unidade, agentes religiosos, pastores e secretários e diretores penitenciários. Foi um dia de culto ao Senhor e homenagens a quem cooperou para a história desse trabalho.

O evento iniciou com Alex, o diretor da SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária), agradecendo: “Esse projeto é essencial para a ressocialização. Contribui muito aqui e na reintegração à sociedade”. Em seguida, Leda Vieira, coordenadora do projeto, transbordou sua alegria: “Nós fazemos isso porque amamos. Esse é o nosso motivo durante os 15 anos”.

Quem também esteve presente foram os pastores Francisco Nobre e Ronaldo de Jesus. Francisco foi o implementador da EBD nos presídios. Foi ele quem recorreu ao saudoso pastor José Santos – na época, pastor da Assembleia de Deus da Penha, a atual ADVEC – após conversa com a Leda. Francisco foi aplaudido de pé por todos no evento. O pastor Ronaldo, atual superintendente da EBD, orou agradecendo por esse trabalho.

Após um tempo de louvor com a banda formada pelos próprios internos, que cantaram com toda força “Queremos o Teu nome engrandecer e agradecer-Te por Tua obra em nossas vidas”, o pastor Silas Malafaia Filho deixou uma reflexão para eles: “Acredite que você não é um fracasso. Nós não somos o nosso erro. Deus te criou para ser um abençoador. Abra seu coração para Jesus, se arrependa, mude de rota e viva como um vencedor”.

Outra presença especial foi do cantor Waguinho, que animou a todos com canções como Entrega teu caminho ao Senhor e Dono da boca e compartilhou seu testemunho: “Eu já tive de tudo nessa vida, mas nada preencheu o vazio. Só tem um que preenche, e em outubro de 2000 eu entreguei minha vida a Jesus”.

Diretores, secretários e agentes religiosos foram homenageados com orações, aplausos e presentes. Felipe, um interno que se tornou o pastor presidente dos cultos ali naquele presídio, expressou a gratidão que sentem “É muito bom ter a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus dentro do cárcere. Muitas vezes, essas pessoas deixam suas famílias e igrejas locais em domingos e dias de semana para virem aqui ministrar. Eles vêm onde ninguém quer estar”.


Testemunhos
Fábio era líder de crime organizado. Um dia, assistindo televisão no cárcere, ouviu uma pregação e o pastor citou seu nome dizendo que Deus estava lhe chamando. Desde então, ele abriu mão de facção, buscou mais de Deus nos ensinos e se tornou um dos pastores internos.
O interno Davi é de berço evangélico, mas contou que foi ali dentro que começou a entender a mensagem. Uma das aulas que mais o marcou foi sobre a história de Moisés, que o ensinou a ser perseverante e temente a Deus. Foi semelhante com Deivid. Ele é filho de pastora, mas disse que só agora está aprendendo de verdade. Ele participa dos cultos tocando bateria e pandeiro. A aula que o marcou foi sobre Acabe: “Ele não era obediente, assim como eu não era. Estou estudando e me aprofundando para não errar mais”.

CLIQUE AQUI PARA DOAR PARA ESSE PROJETO
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE