Mais de 150 famílias estiveram reunidas em prol da luta contra o abuso de crianças e adolescentes na comunidade Renato Ribeiro, na cidade de Sapé (PB). Essa foi mais uma ação realizada pela Maricélia Ferreira e a Missão Restaurando Vidas.
No dia 13 de setembro, cerca de 300 pessoas e 12 Conselhos Tutelares de diversos municípios paraibanos atenderam ao chamado do Projeto Menina Abusada e tiveram uma noite de conversa a respeito da prevenção ao abuso infantojuvenil por meio da educação sexual nas escolas, do apoio dos órgãos de proteção e dos serviços de atendimento às vítimas. Maricélia, líder do projeto, falou aos pais e familiares sobre a importância de manter um diálogo aberto com seus filhos a respeito da sexualidade como mecanismo de autodefesa. Além disso, abordaram a necessidade de ter leis mais rígidas que responsabilizem o agressor.
O Projeto Menina Abusada completou 15 anos lutando contra a violência sexual infantojuvenil. Atualmente, 45 municípios em todo Estado da Paraíba estão envolvidos com essa missão. A Paraíba é conhecida por apresentar índices alarmantes quanto ao número de casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Por esse motivo, Maricélia, que é especialista em gestão e políticas públicas, tem se dedicado ao projeto, que também ganhou apoio da Avec desde 2010.
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.