/noticia/551/esperanca-em-guine-bissau

Notícias

Esperança em Guiné-Bissau

Novas escolas e igrejas estão sendo construídas para continuar transformando vidas por meio da educação e da Palavra de Deus em Guiné-Bissau, na África

26/10/2022 Esperança em Guiné-Bissau

A missão em Guiné-Bissau segue a todo vapor transformando a realidade do país através da Palavra e do ensino. Centenas de crianças estão estudando e se formando, concluindo mais um ano letivo. As igrejas continuam abençoando e pregando Jesus a milhares de pessoas.

Elizer, que tem 15 anos, colhe frutos da escola missionária em Guiné-Bissau. Ela entrou na escola dos missionários Luciano e Vanessa Fraga quando tinha 3 anos e estudou lá até o 9º ano. Por meio dessa escola, ela teve acesso à educação e à Palavra de Deus: "Essa escola está ajudando muitas pessoas da comunidade, não só na área social da educação como também na área espiritual", conta.

Outra aluna e membro da igreja que foi muito abençoada é a Esperança. Quando chegou, se chamava Morte, mas a missionária Vanessa passou a chamá-la de Esperança, que reflete melhor quem ela é hoje. "A missão aqui em Guiné-Bissau está fazendo um bom trabalho espiritual e social. A escola ajudou muitas pessoas como eu. Eu aprendi muito com os professores, recebi uma educação a qual não tinha recebido em casa. A missão me fez mudar a minha forma de ser. A minha história foi mudada, agora eu vivo outra vida. Muito obrigada por isso", diz Esperança.

Igrejas em aldeias islâmicas
A convite do chefe de uma aldeia islâmica na região de Bafatá, em Guiné-Bissau, duas igrejas começaram a ser construídas ali. O chefe doou o terreno e as igrejas estão sendo construídas por meio de doações. 
A igreja de Sintcha Djau já está praticamente pronta, já com portas e janelas. Nesse mês, a igreja em Sintcha Sutu também irá receber os rebocos, portas e janelas. “Em dezembro, pretendemos inaugurar as duas igrejas. Temos aproximadamente 40 pessoas que aceitaram a Cristo nessas aldeias e irão participar do próximo batismo”, conta o missionário Luciano Fraga.

Clique aqui para doar para essa missão
PIX: avec@vitoriaemcristo.org
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE