/noticia/553/silas-malafaia--homens-de-atitude-na-biblia

Notícias

Silas Malafaia: Homens de atitude na Bíblia

Homem que é homem toma decisões, se esforça, luta por seus ideais, protege sua mulher e família e é o provedor principal. Inspire-se nos homens de autoridade da Bíblia.

02/11/2022 Silas Malafaia: Homens de atitude na Bíblia

Deus deu autoridade ao homem para que cumpra essas sete funções: promoção, provisão, proteção, lei, ordem, coesão e liderança. Homem que é homem toma decisões, se esforça, luta por seus ideais, protege sua mulher e família e é o provedor principal. Inspire-se nos homens de autoridade da Bíblia.

Noé tomou a atitude de não se corromper diante de uma geração corrompida e perversa. Ele se tornou herdeiro da justiça, salvou a si e sua família e condenou o mundo da época.

Abraão tomou a atitude de obedecer a Deus e saiu da sua terra sem saber para onde deveria ir. Tornou-se pai da fé e o pai da nação de Israel.

tomou a atitude de não reclamar, não murmurar, não blasfemar, mesmo vivendo o pior momento da sua vida. Como resultado, Deus lhe deu em dobro tudo o que o diabo tomou.

Moisés tomou a atitude de deixar de ser chamado filho da filha do Faraó e pertencer à sucessão do trono de Faraó, para ser contado no meio do povo de Deus. Tornou-se o maior profeta da Bíblia e um dos homens mais íntimos no relacionamento com Deus.

Daniel tomou a atitude de não se contaminar no império da Babilônia e manteve sua vida santa. Tornou-se um dos maiores profetas da Bíblia e o primeiro ministro de três imperadores pagãos.

Isaías tomou a atitude de obedecer a um convite. Deus usou sujeito indeterminado “A quem enviarei e quem há de ir por nós?”. Não disse nome e nem chamou o nome de Isaías, que respondeu “Eis-me aqui. Envia-me a mim”. Tornou-se o maior profeta messiânico da Bíblia.

Davi tomou a atitude de enfrentar um campeão de 2,75m de altura, que todo o exército de Israel estava temendo. Deus não mandou Davi lutar contra Golias, mas ele tomou a atitude. Por causa disso, ele venceu, ganhou a riqueza e fama e se tornou o maior rei da história de Israel.

Paulo tomou a atitude de não viver mais para si, mas para Jesus. Tornou-se o apóstolo dos gentios e a espinha dorsal da teologia para a igreja cristã.

 

Jesus aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens, e como homem foi obediente até a morte de cruz. Como resultado, Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor.


por SILAS MALAFAIA

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE