/noticia/568/elizete-malafaia--qual-legado-estamos-deixando-

Notícias

Elizete Malafaia: Qual legado estamos deixando?

No artigo de novembro, a pastora Elizete Malafaia falou sobre dois princípios básicos para termos uma vida saudável e deixarmos um legado abençoado em nossa geração

28/11/2022 Elizete Malafaia: Qual legado estamos deixando?

Qual legado estamos deixando?

“Se você amaldiçoar os seus pais, a sua vida terminará como uma lâmpada que se apaga na escuridão. Não seja vingativo; confie em Deus, o Senhor, e ele fará justiça a você”.
Provérbios 20.20,22

Aprendemos aqui dois princípios básicos para termos uma vida saudável e deixarmos um legado abençoado em nossa geração:

1 - Não importa o que os nossos pais nos fizeram, temos que aprender a perdoá-los para não repetirmos uma história pior. Quando não perdoamos, somos privados da graça de Deus.

“Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno”.
(Hebreus? ?12.15?)

Filhos feridos, que guardam ressentimentos, raiva e mágoa, não conseguem ser emocionalmente e espiritualmente saudáveis. Muitos têm sua vida interrompida antes do tempo.

“Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra”.? (??Efésios? ?6.1-3)?

2 - Não seja uma pessoa vingativa. Saiba que Deus é nosso juiz e que Ele está atento a tudo e a todos. Ele conhece a intenção do coração do ser humano.

A Bíblia diz que Deus não se deixa enganar, o que o ser humano plantar ele vai colher (Gl 6.7). Diz também que Deus é nosso juiz, legislador, Senhor e Rei, Ele nos salvará (Is 33.22).

Aprenda a liberar seu ofensor, aquele que lhe causou algum mal. Acredite que Deus irá recompensá-lo por suas atitudes. Se depender de você, vença sempre o mal com o bem, no tempo certo você terá o retorno de suas ações, e sua geração irá agradecer.

“Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem”.??? (??Romanos? ?12.21)?

Deus nos abençoe, guarde e capacite diariamente com espírito de sabedoria, espírito de revelação e que sejamos sempre sensíveis à voz de Deus!???
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE