/noticia/577/silas-malafaia---n-o-conduza-sua-vida-como-quem-n-o-tem-motivo-

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Silas Malafaia: "Não conduza sua vida como quem não tem motivo"

Silas Malafaia: "Não conduza sua vida como quem não tem motivo"

No primeiro artigo do ano de 2023, o pastor Silas Malafaia fala sobre começar um novo ano com visão do propósito

09/01/2023 Silas Malafaia:

Meu irmão, você está vivo? Saiba que existe um propósito para sua vida. O propósito é mais importante que os planos. Planos podem ser mudados, mas o propósito é a razão da sua existência, o objetivo a ser alcançado.

Você já parou para notar que nada nesse mundo é criado sem propósito? Pense bem: os óculos, por exemplo, só foram criados quando alguém teve a necessidade de enxergar melhor. O propósito precede a criação, ou seja, tudo o que foi feito antes teve um propósito para acontecer, e isso não é diferente com a sua vida. O começo é a evidência de que o propósito está pronto. Um dia, Deus imaginou algo que precisaria ser feito, pessoas que poderiam ser tocadas, e então fez você. Portanto, não conduza sua vida como quem não tem motivo. 

Existem propósitos gerais, que são para todos, e propósitos pessoais. Por exemplo, quando o homem foi criado, em Gênesis 2.15, Deus diz para que ele cuide e cultive a terra, ou seja, todos temos que ser produtivos e conservadores da criação. Isso é um propósito geral, assim como o desejo de Deus que todos sejam salvos. Porém, existem propósitos pessoais, que são específicos para cada um.

Ao lermos a Bíblia, vemos muitos homens e mulheres que foram instrumentos de Deus, mas cada um colaborou com um propósito pessoal. Deus não trabalha da mesma forma com todos e, além disso, não revela detalhes a todos. A Josué, Deus disse o que ele iria conquistar. A Noé, Deus deu detalhes de como deveria construir a arca. A Davi, porém, Deus apenas mandou ungir. Ele não sabia o que Deus faria depois disso. Quem te falou que Deus revela tudo o que vai fazer com a sua vida? Ele usa critérios diferentes.

Se você tem detalhes ou não, tenha certeza de uma coisa: Deus não nos deixa sem uma visão de propósito. A Abraão, Deus deu uma visão de sua descendência, mas não disse aonde o levaria. Isso não impediu Abraão de obedecer. Seja fiel, obediente, busque ao Senhor em oração e em Sua Palavra, sirva na sua igreja, e assim você caminhará aonde seu propósito ficará claro e se cumprirá. 
 

Por SILAS MALAFAIA

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2023. Todos os direitos reservados

AGUARDE