/noticia/580/elizete-malafaia--sabedoria-para-um-lar-cheio-de-paz

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Elizete Malafaia: Sabedoria para um lar cheio de paz

Elizete Malafaia: Sabedoria para um lar cheio de paz

No artigo de janeiro da Revista Fiel, a pastora Elizete Malafaia falou sobre três atitudes vitais para termos uma família saudável e abençoada

16/01/2023 Elizete Malafaia: Sabedoria para um lar cheio de paz

Com a sabedoria se constrói o lar e sobre a prudência ele se firma. Na casa da pessoa sábia os quartos ficam cheios de coisas bonitas e de valor”. Provérbios 24.3,4

Estamos começando um novo ano e eu oro para que os lares sejam repletos de paz! Toda família tem problemas, enfrenta suas dificuldades, mas há uma diferença quando existe paz entre os casais e os filhos, pois esses problemas conseguem ser tratados de forma saudável e benéfica.

A família é a base de tudo e por isso é tão atacada. Devemos procurar fazer o melhor, em busca da excelência em favor do nosso lar porque ele é o primeiro local de aprendizagem em todas as áreas de nossas vidas.

Para termos um lar saudável e equilibrado nas áreas espiritual, emocional, física e material, é importante priorizarmos a sabedoria de Deus em nossas vidas. Não somos perfeitos, estamos aqui, a cada dia, nos santificando e buscando ser melhores em tudo o que fazemos. Perfeição só quando chegarmos ao céu!

Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus” - Filipenses 1:6

Em cada letra da palavra LAR, existem três atitudes vitais para termos uma família saudável e abençoada:

L - Lealdade a Deus, ao cônjuge, aos filhos, à família e ao próximo;

A - Amor a Deus, ao cônjuge aos filhos e ao próximo;

R - Respeito a Deus, ao cônjuge, aos filhos e a seu semelhante.

A casa da pessoa sábia, por mais simples que seja, é bonita, limpa, cheirosa, arrumada, organizada, nela existe ordem, pois nosso Deus é um Deus de ordem.

Na casa da pessoa sábia, os moradores são prudentes, sabem agir com equilíbrio, moderação, autocontrole e responsabilidade. São altruístas, pacientes, humildes, têm foco, são persistentes, determinadas e priorizam o Reino de Deus!?

Desejo um ano repleto de paz no seu lar!
 

Por ELIZETE MALAFAIA

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2023. Todos os direitos reservados

AGUARDE