/noticia/585/ajude-a-construir-uma-escola-igreja-em-guine-bissau

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Ajude a construir uma escola/igreja em Guiné-Bissau

Ajude a construir uma escola/igreja em Guiné-Bissau

As escolas da missão em Guiné-Bissau têm 547 alunos neste ano letivo. Queremos dobrar esse número em 2023

03/02/2023 Ajude a construir uma escola/igreja em Guiné-Bissau

O sonho de construir um legado que influenciará a nova geração por meio da educação nasceu no coração da missionária Vanessa Fraga, que é professora formada no Brasil. Quando chegou em Guiné Bissau, na África, ela percebeu a carência nesta área e também uma grande oportunidade de propagar o Evangelho e princípios que abrangem o caráter de Cristo para o povo ali. 

Com ousadia e fé, em 2009, foi inaugurada a primeira escola no bairro Quelele, na capital de Bissau. Na época, com três professores e 74 alunos que participavam de turmas do jardim, pré-escolar e primeira classe. Em 2011, o projeto em Guiné-Bissau foi apresentado ao pastor Silas Malafaia pelo missionário Luciano Fraga, e a Associação Vitória em Cristo atravessou fronteiras para cooperar com essa missão.

Atualmente, 14 anos depois, temos acompanhado o agir de Deus e tudo o que tem sido realizado em Guiné-Bissau por meio de Parceiros Ministeriais, que têm acreditado e doado para esse projeto.  Hoje, a escola atende do jardim à nona classe. Há também outras duas escolas: uma na aldeia Pefine de Areia e outra na aldeia Sarendjobo. Juntas, as três escolas têm 37 funcionários e 547 alunos.

O número de crianças estudando ali já tem causado uma revolução, pois muitas dessas não tinham qualquer ensino ou precisavam caminhar quilômetros até chegar na escola. Mas podemos fazer mais. Já foi possível adquirir um lindo e amplo terreno na capital para dobrar o número de alunos. A obra já começou, mas foi paralisada por causa da pandemia e para concluir a construção de duas igrejas em aldeias islâmicas.

“Essa escola poderá atender até 600 alunos e, junto à construção da escola, vamos construir no andar superior a nossa igreja sede, que comportará até duas mil pessoas por culto. Essa escola será uma referência por sua estrutura e por seu currículo pedagógico cristão. Desde que fundamos as escolas, temos presenciado muitas crianças, adolescentes e jovens decidindo-se por Jesus e também o reconhecimento da comunidade pelo excelente aprendizado. Contamos com vocês para a concretização deste sonho”, conta Luciano.

Para realizar esse sonho, é necessário urgentemente colocar a cobertura, que requer um grande investimento. Se você acredita nessa missão, faça uma doação. É possível doar pelo site www.vitoriaemcristo.org/avec, por PIX (avec@vitoriaemcristo.org) ou transferências bancárias. Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo WhatsApp 21 98692-9597.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE