/noticia/597/silas-malafaia--a-igreja-celebra-a-pascoa-ou-a-santa-ceia-

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Silas Malafaia: A Igreja celebra a Páscoa ou a Santa Ceia?

Silas Malafaia: A Igreja celebra a Páscoa ou a Santa Ceia?

No artigo Vida Vitoriosa de abril, o pastor Silas Malafaia fala sobre a festa que Jesus ordenou que celebrássemos

07/04/2023 Silas Malafaia: A Igreja celebra a Páscoa ou a Santa Ceia?

A história da Páscoa remete ao povo judeu quando estavam cativos no Egito. Você se lembra dessa história contada no livro de Êxodo? Após anos de escravidão, Deus envia Moisés para libertar Seu povo. Faraó resistiu e Deus enviou dez pragas. Na última praga, aconteceu a morte dos primogênitos do Egito. Um anjo passou e matou todos os primeiros filhos das casas, mas não atingiu os hebreus, pois estes haviam se alimentado do cordeiro e aspergido suas portas com o sangue, conforme Deus havia ordenado (Êxodo 12).

Páscoa significa “passagem” por este significado de que o anjo passou, mas lhes garantiu livramento. Para nós, Jesus é o cumprimento da Páscoa. Ele é o Cordeiro sem mancha do qual nos alimentamos e Seu sangue nos livra da morte eterna. Foi justamente nos dias em que os judeus comemoravam a Páscoa que Jesus morreu e ressuscitou por nós.

Em Lucas 22, lemos que Jesus celebrou a Páscoa com seus discípulos. Ele celebra a Páscoa e em seguida institui a santa ceia. Este é o cerimonial ordenado por Jesus. Depois, vemos o apóstolo Paulo confirmar em 1 Coríntios 11.23-26 que a santa ceia é a festa da igreja. Nós não comemoramos morte e ressurreição de Cristo na semana da Páscoa dos judeus apenas, mas todos os meses porque foi uma ordenança de Jesus fazer isso até que Ele venha.

Não é nenhum pecado aproveitar o momento da Páscoa para enfatizar a morte e ressurreição de Cristo. Na minha igreja, nós fazemos musical e aproveitamos o momento para falar dessa mensagem, mas Jesus celebrou a última Páscoa e entregou a ceia. A ceia é a festa ordenada para a Igreja!

Também não tem problema você dar um chocolate ou um bombom. Não estamos discutindo isso. Mas Páscoa para nós é Cristo vivo e ressurreto! Todo mês celebramos a santa ceia reconhecendo que Jesus morreu, ressuscitou, está vivo e pode te libertar e te salvar.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE