/noticia/610/elizete-malafaia--namoro-e-relacionamento

Notícias

Elizete Malafaia: Namoro e relacionamento

No Dia dos Namorados, a pastora Elizete Malafaia compartilha dicas para os relacionamentos

12/06/2023 Elizete Malafaia: Namoro e relacionamento

Hoje, 12 de junho, é um dia marcado pelas demonstrações de afeto. É o Dia dos Namorados. Namoro é uma fase maravilhosa de conhecimento! É um período em que se começa a conversar sobre sonhos, propósitos e sobre as promessas de Deus para o futuro. 

Há 49 anos atrás, Silas e eu começávamos a namorar. Nesse tempo, conversávamos muito, compartilhando nossos sonhos e os propósitos de Deus para nossa missão nessa terra. Se você está namorando ou esperando por viver isso, fique com essa dica: converse bastante! A atração física é importante, mas é conversando que você vai descobrir se quer que essa pessoa seja seu melhor amigo(a) por toda sua vida, se compartilham os mesmos valores e projetos.

Hoje, com 43 anos de casados, continuamos a namorar. Ele é meu eterno namorado! Como tem sido bom continuar mantendo o mesmo brilho no olhar, andar de mãos dadas, abraçar e beijar, com o mesmo prazer de quando éramos apenas namorados. O namoro no casamento mantém viva a chama do amor!

Se você é casado há muitos ou poucos anos, fique com essa dica: namore. Não deixe que o passar do tempo os afaste. Casamento não é só sexualidade, mas sexualidade é o ápice da intimidade. Separem pelo menos um dia em meio a correria da semana para alimentar a relação. Casamento tem discordâncias, mas é preciso alimentar o amor que suplanta e supera as falhas e erros. 

Para as mulheres, deixo algumas dicas extras: para nós, um sentido importante é a audição, e aquilo que ouvimos pode estimular ou ferir nossos sentimentos. Para o homem, o sentido importante é a visão. Então, cuide-se. Quando uma mulher se ama, ela se cuida. Outra coisa importante é ser respeitosa com o seu marido e jamais desmoralizá-lo ou falar mal dele. O homem se sente amado quando é respeitado.

Feliz dia dos namorados para todos os casados e também para os namorados que um dia irão se casar e continuar namorando! Que Deus os abençoe.
 

por ELIZETE MALAFAIA

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE