/noticia/615/o-chamado-do-voluntario

Notícias

O chamado do voluntário

No dia 7 de julho é comemorado o Dia do Voluntário Social. Veja como é importante contribuir com a sociedade e como começar a fazer isso

07/07/2023 O chamado do voluntário

O que existe nesse mundo que te deixa mais indignado? Provavelmente, seu propósito de vida está em fazer algo para resolver isso. E se te perguntarem o que mais toca o seu coração: crianças carentes, idosos abandonados, moradores de rua, dependentes químicos ou outro? Você sente que podia fazer mais para ajudar? Ser um voluntário pode ajudar a seguir nesse caminho.

No dia 7 de julho é comemorado o Dia do Voluntário Social, o que nos remete à importância de contribuir com a sociedade. Ajudar as pessoas gera um bem enorme não apenas para quem recebe, mas também para quem doa. Estudos científicos mostram que ajudar os outros impulsiona a felicidade. Como isso acontece? Aumentando os níveis de satisfação, proporcionando senso de sentido, aumentando nossa sensação de competência, melhorando nosso humor e reduzindo o estresse. No fim, estamos ajudando a nós mesmos quando fazemos o bem!

Estar em movimento por uma causa também pode te ajudar a desenvolver novas habilidades, a conhecer pessoas interessantes e fazer parte de um novo mundo. Você pode começar ajudando projetos e ONGs perto de você dedicando algumas horas por semana. Se você quer muito contribuir e não tem tanto tempo disponível, pode ser um voluntário que disponibiliza recursos para que trabalhos sociais e missionários aconteçam.

Contribua com quem já faz! O pastor Silas Malafaia, quando iniciou o ministério, tinha muita vontade de ajudar as pessoas, e então ele entendeu algo precioso de Deus: “Eu não preciso fazer tudo, eu posso contribuir com quem já faz e faz bem”, conta. Foi assim que nasceu a Associação Vitória em Cristo, que contribui para que projetos sérios e consistentes obtenham recursos para transformar cada vez mais vidas! Se você deseja fazer parte disso, seja um Parceiro Ministerial. Acesse www.vitoriaemcristo.org.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE