/noticia/618/5-gestos-de-caridade-para-praticar-no-dia-a-dia

Notícias

5 gestos de caridade para praticar no dia a dia

No dia 19 de julho comemora-se o Dia da Caridade, com o objetivo de propagar e incentivar ações em prol da solidariedade

19/07/2023 5 gestos de caridade para praticar no dia a dia

De acordo com o dicionário, caridade é a “tendência natural para auxiliar alguém que esteja numa situação desfavorável; benevolência, piedade”. No dia 19 de julho comemora-se o Dia da Caridade, lei sancionada pelo Congresso Nacional em 1966, com o objetivo de propagar e incentivar ações em prol da solidariedade.

A Associação Vitória em Cristo entende que caridade não é sentimento de pena, mas atitudes tomadas por compaixão e amor ao próximo. Para celebrar a data, compartilharemos aqui 5 gestos de caridade para praticar no dia a dia. Confira:


1. Abraçar causas sociais
O que mais te comove: idosos abandonados, crianças à mercê da violência, adolescentes fora da escola, famílias destruídas por causa da dependência química, alta incidência de abuso infantojuvenil, detentos que precisam ouvir falar de Cristo ou obras missionárias?

A Associação Vitória em Cristo apoia projetos que trabalham à frente dessas causas. Quando você doa para a Avec, abençoa mais de 4 mil pessoas por dia.

2. Ajudar idosos e pessoas com deficiência a atravessar a rua
Quando passamos a olhar ao nosso redor, percebemos que sempre há alguém precisando de uma ajuda. Atos simples como oferecer o braço para um idoso atravessar a rua, por exemplo, pode fazer a diferença na vida de uma pessoa.

3. Ser um bom ouvinte
Nem sempre temos o conselho que vai mudar o rumo da vida de alguém para melhor, mas podemos ser bons ouvintes. O bom ouvinte não está preocupado em solucionar o problema de seu interlocutor. Ele está disposto a deixar suas opiniões de lado para ouvir o outro, deixá-lo desabafar e aliviar a alma. No final, um abraço pode ser mais eficaz do que muitos conselhos.

4. Incentivar outras pessoas a alcançarem seus objetivos/sonhos
Com certeza você já recebeu palavras negativas e desanimadoras sobre seus sonhos. Seja a pessoa que incentiva outras a alcançarem seus objetivos de vida, a lutarem por seus sonhos. Pode ser que ela já tenha encontrado os “enterradores de sonhos” pelo caminho e precise de uma palavra que traga luz e alegria.

5. Levar a mensagem da salvação a jovens e crianças
Plantar a semente da Palavra de Deus nos corações de crianças e adolescentes é cumprir o “ide” que Cristo deixou em Mateus 28.19 e investir no futuro da nação, afinal, esses menores de idade um dia serão adultos tementes a Deus.


Os Parceiros Ministeriais da Avec compreendem bem essa atitude e são os incentivadores de sonhos, os que abençoam missionários, que colaboram para a transformação de vidas dentro e fora do Brasil.

Os atos de bondade que praticamos dizem muito sobre nossa missão e nosso propósito de vida. Quando decidimos ajudar alguém sem receber nada em troca, trabalhamos o altruísmo do coração e os céus correspondem a esse ato de amor.

Clique aqui para ser um Parceiro Ministerial
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE