/noticia/637/elizete-malafaia-

Notícias

Elizete Malafaia: "Viva suas estações"

No artigo da Revista Fiel de setembro, a pastora Elizete Malafaia falou sobre a importância de valorizar o ser, em vez do ter ou do fazer

18/09/2023 Elizete Malafaia:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3.1)

É muito importante parar e contemplar a natureza, principalmente no tempo em que estamos vivendo, onde as demandas exigem muito do nosso tempo e da nossa atenção. Ainda que você more em um apartamento, você pode olhar o céu, os pássaros voando e o vento balançando as árvores.

Já percebeu que a natureza tem suas estações, seus ritmos e suas leis de nascimento, crescimento, maturidade, envelhecimento e morte? E devemos respeitá-los! 

Nós também temos nossas estações! À medida que avançamos na idade, a vida nos leva cada vez mais a valorizar o ser, em vez do ter ou do fazer. Então, com a maturidade, sobrepõem-se a fé, a esperança e o amor sobre todas as coisas (1 Coríntios 13.13).

É nessa etapa da vida que a maioria passa a ter sabedoria para aconselhar, assim como ter profundo e puro amor por todas as pessoas, paciência, tolerância e mansidão. Por isso, é comum que os avós sejam mais complacentes com os netos e produzam frutos abençoados:

“O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça”.
(Salmos 92.12-15)

O Dr. Paul Tournier (1898-1986) escreveu: “O que conta para os idosos não é o que eles ainda fazem, nem o que eles acumularam e não levarão, mas sim o que eles são. Todas as concepções, doutrinas e fórmulas que os homens inventam passam; por sua vez, todo ideal também envelhece. Somente o verdadeiro Deus permanece. Com Ele, sei que, para além do inverno e da morte, eu o verei face a face como Ele me viu antes mesmo que eu nascesse”.

Que você possa entender que seu presente deve ser vivido da melhor maneira possível, priorizando sempre Deus como o Senhor de sua vida e o próximo como seu alvo maior de demonstração de amor, misericórdia, compaixão e evangelização (Marcos 12.33).

Que Deus te abençoe!

POR ELIZETE MALAFAIA

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE