/noticia/643/elizete-malafaia--deixem-seus-filhos-serem-criancas

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Elizete Malafaia: Deixem seus filhos serem crianças

Elizete Malafaia: Deixem seus filhos serem crianças

No mês das crianças, a pastora Elizete Malafaia alerta os pais sobre não “adultizar” as crianças

12/10/2023 Elizete Malafaia: Deixem seus filhos serem crianças

E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. Lucas 2.40, 52

Quem não se fizer como criança, isto é, ter uma mente simples e pura, não entrará no Reino dos céus! Até Jesus, enquanto homem nesta terra, vivenciou todas as fases de sua vida, na hora e no momento certos. Ele teve sua fase de criança! Sua privacidade como menino é tão preservada que não se sabe muito sobre sua infância, pois a Bíblia não retrata. Mas, podemos imaginar que Ele foi criança como as outras.

Papais e mamães, DEIXEM SEUS FILHOS SEREM CRIANÇAS! Não queiram “adultizar” seus pequenos, porque, se fizerem isso, lá na frente, essa fase não vivenciada fará falta. Trate seus filhos como crianças normais, crie seus filhos junto de outras crianças, permita que eles brinquem com coisas de crianças, deixe que eles estudem e cresçam em um meio social saudável, para crescerem de forma sadia até a vida adulta.

Preste atenção também aos excessos! Excessos de brinquedos, excessos de cursos, excessos de telas e de exposição. No mundo de hoje, muitos pais se esforçam para proporcionar certa abundância aos seus filhos, no entanto, o que eles realmente precisam é da presença dos pais. Converse, brinque, crie memórias afetivas, estabeleça um bom relacionamento com seus filhos. Que eles saibam que você é confiável para cuidar, orientar e corrigir quando necessário.

A ausência dessa base essencial na vida familiar está causando um impacto negativo na saúde emocional de muitas pessoas! Precisamos voltar para o lar, ensinar princípios da Palavra aos nossos filhos!

Tenha cuidado com a vida espiritual, emocional e física de seus filhos. Cuidado com as pessoas que vocês deixam tomar conta deles e fiquem atentos aos lugares onde eles dormem. Sejam prudentes e observem os detalhes da vida da sua descendência. Ensine-os sempre a priorizar Deus!

O maior presente que podemos deixar para nossos filhos é o EXEMPLO. Sejam bons pais, e faça com que seus filhos se sintam AMADOS e PRIORIZADOS.
Que Deus te abençoe!

por ELIZETE MALAFAIA
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE