/noticia/663/dia-3--feriado-marcado-com-tres-palavras-profundas-na-eslavec-2023

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Dia 3: Feriado marcado com três palavras profundas na Eslavec 2023

Dia 3: Feriado marcado com três palavras profundas na Eslavec 2023

Nesse dia 15/11, feriado, tivemos três etapas na Eslavec 2023 com pregações dos pastores Silas Malafaia, José Satírio e Luciano Subirá. Veja como foi

15/11/2023 Dia 3: Feriado marcado com três palavras profundas na Eslavec 2023

Concluímos o terceiro dia de Eslavec 2023 e, por ser feriado, tivemos três etapas com três pregações que nos abençoaram muito! Os preletores hoje foram os pastores Silas Malafaia, José Satírio e Luciano Subirá.

Iniciamos a tarde ouvindo o pastor Silas Malafaia sobre “Verdades que líderes precisam saber”. Ele ressaltou a importância da obediência, que é uma prova de quem tem fé: “Deus não está medindo nosso nível de unção, conhecimento e autoridade. Os seus olhos estão fixos na nossa obediência”. Ele também destacou elementos importantes para a liderança, como saber descansar, ter foco e seguir o exemplo de Jesus, que tem uma liderança servidora, que inspira e que não transfere sua responsabilidade para outro. Ao encerrar sua palavra, ressaltou “Liderança não é ter poder sobre as pessoas, é dar poder às pessoas”.

Na segunda etapa, o pastor José Satírio pregou com base no texto de Miquéias 6.6-9 e ensinou que Deus pede três coisas de nós: que pratiquemos a justiça, que amemos a misericórdia e que andemos humildemente com Deus: “Tem muita gente perdendo o amor e tentando exercer misericórdia só para ser visto e aplaudido. A igreja de Éfeso fez seis coisas que foram aprovadas por Jesus, mas por uma coisa foi reprovada: deixou o primeiro amor”.

Na última reunião desse dia, o pastor Luciano Subirá falou sobre a graça transformadora. Ele enfatizou o quanto precisamos entender a progressão da lei para a graça, pois isso confunde muitos líderes no Brasil: "Jesus não acabou com a lei, ele mudou a lei. A graça é a maior força capacitadora que Deus deu ao homem para que ele viva a obediência. É mais do que a remoção da condenação dos pecados cometidos, mas o empoderamento para parar de pecar. A graça, diferente da lei, tem pode de nos transformar".

Clique aqui para ver mais frases do Pr. Silas Malafaia
Clique aqui para ver mais frases do Pr. José Satírio
Clique aqui para ver mais frases do Pr. Luciano Subirá

Amanhã, dia 16, é o último dia! Teremos, ainda, mais duas palestras profundas com os pastores Luciano Subirá e Jackson Antônio, às 17h e 19h. Assista à transmissão ao vivo pela Gospel Play.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE