/noticia/669/silas-malafaia---sua-familia-precisa-de-voce-

Notícias

Silas Malafaia: "Sua família precisa de você"

Em 08 de dezembro é comemorado o Dia da Família, e o pastor Silas Malafaia deixou um recado especial para pais e mães

08/12/2023 Silas Malafaia:

Minha gente, estamos chegando ao fim do ano e nesse mês de dezembro temos comemorações de Natal e Ano Novo, mas também uma data especial no dia 8: O Dia da Família. Afinal, é com ela que você vai se reunir nas outras datas festivas e com quem passa todos os outros dias do ano. Então, hoje, eu quero fazer um alerta e te lembrar que a sua família precisa de você.

Você enxerga que a família é o pilar mais importante da sociedade? É a nossa primeira agência socializadora e é ela que transfere para nós uma herança biológica, sociológica e espiritual, tanto para o bem quanto para o mal. A família é tão importante que Deus a instituiu antes de instituir a Igreja. Em Gênesis, instituiu o casamento em Adão e Eva e, depois, quando faz a promessa a Abraão, no capítulo 12, diz que por meio de sua descendência – que é uma promessa que se cumpre em Jesus – as famílias da terra serão benditas. Deus olha para as famílias!

Se você é pai ou mãe, entenda que você é o construtor da sua família. Você já morou com os seus pais e sabe o quanto carrega deles. Mas isso não é apenas algo que deduzimos, pois os estudiosos do comportamento humano dizem que 80% do que temos que definir na nossa visão de vida acontece até os 7 anos. Os seus filhos precisam de você! O que eles têm visto dentro de casa? Como é o relacionamento com o seu esposo(a)? Como vocês transmitem os princípios da Palavra de Deus? Vocês são em casa o que são na igreja?

É interessante observar que, muitas vezes, o poder de Deus consegue transformar nossas vidas, mas não consegue transformar nossas famílias. Já observou isso? E sabe por quê? Porque esses 80% que aprendemos dentro da família criam uma mentalidade e acontece como quando Deus tirou Israel do Egito, mas a mentalidade do Egito não saiu de Israel. Mentalidade é decisão própria. O poder do Evangelho salva, mas não transforma muitas famílias por causa da mentalidade de Egito que ainda permanece nelas. Por isso, deixo hoje o meu alerta: Reflita se sua família tem sido uma luz nesse mundo e o que precisa ser transformado nela.

Eu declaro que você vai entrar no céu com a sua família, que satanás não vai destruir seu casamento, que sua geração será de homens e mulheres de Deus e que você e sua casa servirão ao Senhor com inteireza de coração!


por SILAS MALAFAIA

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE