/noticia/680/elizete-malafaia--ha-poder-na-gratidao

Notícias

Elizete Malafaia: há poder na gratidão

Na Revista Fiel de janeiro, a pastora Elizete Malafaia fez seu primeiro artigo do ano falando sobre o poder da gratidão

22/01/2024 Elizete Malafaia: há poder na gratidão

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
1 Tessalonicenses 5.18

No último mês de 2023 eu iniciei um desafio chamado 31 dias de gratidão e incentivei outras pessoas a fazerem o mesmo. Quando criamos o bom hábito de sermos gratas a Deus em todas as circunstâncias, os pensamentos negativos perdem a força em nossa mente. Vamos sendo fortalecidos em nosso corpo, alma e espírito pelo poder da Palavra de Deus, que nos traz saúde e bem-estar.

A gratidão nos protege de sentimentos negativos como: inveja, ressentimento, ganância, amargura e mágoa. Uma pessoa grata é mais resiliente aos traumas e se recupera mais rápido de doenças físicas e emocionais. Ser grato não nos torna imunes aos problemas, mas nos fortalece para lidar com eles.

Estudiosos da neurociência afirmam o que a Bíblia já nos ensina: a gratidão tem o poder de nos transformar, influenciando positivamente nossas vidas. Aqueles que cultivam a gratidão são mais positivos, demonstram maior energia e vitalidade em seus relacionamentos.

Separei 3 motivos para você agradecer hoje:

AGRADEÇA PELA SUA FAMÍLIA, PELO SEU LAR!
Declare o Salmo 128, abençoando a sua família e afirmando que todos em sua casa serão produtivos e abençoados. Priorize o Senhor em seu lar, pois um lar que prioriza o Senhor e Sua Palavra recebe bênçãos sobre a vida espiritual, emocional, física e material! Declare em voz alta que, você e sua família servirão ao Senhor.

AGRADEÇA PELA SUA SAÚDE!
Mesmo que esteja passando por um momento de enfermidade, declare: "Eu sou saudável, eu tenho saúde!" Use a sua boca para trazer à existência o seu milagre! Você é a ferramenta mais importante que Deus tem para usar nesta terra; o seu corpo é uma ferramenta vital para o Reino de Deus avançar.

AGRADEÇA PELAS SUAS AMIZADES!
Ore para que o Senhor lhe envie amigos que sejam segundo o coração Dele! Peça ao Senhor que encaminhe para sua vida amigos que compartilhem os mesmos valores e propósitos. Pois, como diz a Palavra, é nos desafios que esses amigos se revelarão como irmãos!

A gratidão atrai a bondade do Pai sobre nossas vidas! Que a gratidão não seja somente em dias ou períodos específicos, mas que possamos levar como uma ação diária durante todo este novo ano, demonstrando o nosso coração grato com atitudes e palavras.

Desejo a você um ano de muitos motivos para agradecer a Deus!

 

- POR ELIZETE MALAFAIA

 

Esse artigo faz parte da Revista Fiel de janeiro. Clique aqui para ler.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE