/noticia/695/silas-malafaia--o-que-a-pascoa-representa-para-nos

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Silas Malafaia: O que a Páscoa representa para nós

Silas Malafaia: O que a Páscoa representa para nós

No artigo da Revista Fiel de março, o pastor Silas Malafaia falou sobre o que é a Páscoa para os judeus, o que ela representa para nós, cristãos, e sobre o sacrifício e ressurreição de Cristo

29/03/2024 Silas Malafaia: O que a Páscoa representa para nós

Você sabe o que é a Páscoa? Hoje, vamos falar sobre o que é a Páscoa para os judeus, o que ela representa para nós, cristãos, e sobre o sacrifício e ressurreição de Cristo.

O que é a Páscoa para os judeus
A história da Páscoa se remete ao povo judeu, relatada em Êxodo 12, quando estavam cativos no Egito e Deus enviou a décima praga. Nessa ocasião, um anjo da morte passaria e mataria todos os primogênitos do Egito, exceto aos filhos de Israel que matassem um cordeiro sem mancha, limpo, se alimentassem dele e aspergissem seu sangue sobre os umbrais das portas. Assim, o anjo da morte passaria e não tocaria nos primogênitos daquela casa. É isso que “Páscoa” significa: passagem, porque o anjo passou e foram livres da morte por causa do cordeiro.

O que a Páscoa representa para os cristãos
Em Lucas 22, Jesus celebra a última Páscoa com seus discípulos e, em seguida, institui a Santa Ceia.
Até então, os homens ainda precisavam oferecer o cordeiro imaculado para perdão de pecados, mas aquela foi a última Páscoa porque Jesus se entregou como o cordeiro perfeito e definitivo. Hoje, não celebramos a Páscoa uma vez ao ano, mas constantemente celebramos a morte e ressurreição de Jesus na Santa Ceia, porque foi isso que Ele nos ordenou fazer até que Ele venha.

O sacrifício e a ressurreição de Cristo
Jesus Cristo é a nossa Páscoa, pois se entregou como cordeiro por nós (Is 53.7; Jo 1.29). Quando o homem pecou, Satanás passou a ter o domínio do império da morte e ninguém mais poderia ressuscitar para vida eterna. Quem podia tirar isso da mão do diabo e resgatar ao homem o direito pelo qual ele foi criado para a vida eterna? Somente o sangue de um cordeiro imaculado: Jesus Cristo. Esse sangue sem pecado foi o resgate para o pecado do homem. Jesus não foi assassinado, Ele deu a sua vida (Jo 10.18).

Jesus Cristo não está na cruz, não está no túmulo. Ele está vivo e vai voltar. Ele é a nossa Páscoa! É dele que nos alimentamos e é por meio de seu sangue que somos salvos.

 

- POR SILAS MALAFAIA

 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE