/noticia/715/elizete-malafaia---muita-informacao-e-pouca-sabedoria-

Notícias

  • Home
  • Notícias
  • Elizete Malafaia: "Muita informação e pouca sabedoria"

Elizete Malafaia: "Muita informação e pouca sabedoria"

No artigo da Revista Fiel de junho, a pastora Elizete Malafaia falou sobre a importância de buscarmos a sabedoria divina

17/06/2024 Elizete Malafaia:

"Tu, que me fizeste passar muitas e duras tribulações, restaurarás a minha vida, e das profundezas da terra de novo me farás subir." - Salmos 71.20

Estamos vivendo um excesso de informação. São tantas notícias, postagens, cursos e opiniões sobre os mais variados assuntos, pessoas ensinando e falando sobre tudo, porém, o que percebo em meus atendimentos e também observando o ser humano, é que o mundo está carente de SABEDORIA DIVINA.

Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz”. (Tiago 3:13-18)

Estes versículos nos mostram a importância de buscarmos diariamente a sabedoria que vem do alto. Por isso, destaco aqui 3 pontos sobre o diferencial da sabedoria de Deus na nossa vida:

- Podemos conquistar coisas boas, mas é a sabedoria divina que nos ajuda a manter;
- Podemos fazer escolhas, mas a sabedoria divina nos ajuda a escolher certo;
- Podemos lidar com muitas situações, mas é a sabedoria divina é que fará com que lidemos bem com cada uma delas e tenhamos paz em nosso coração.

Um detalhe importante: nós não sabemos de tudo! Reconhecer nossas fraquezas e vulnerabilidades mostra que não somos perfeitos! Entender nossa humanidade nos torna humildes para dependermos totalmente e diariamente da graça, bondade e misericórdia de Deus.

Gosto de uma definição de sabedoria que diz: sabedoria é saber discernir as estações da vida. Quando temos o Espírito Santo, podemos passar por cada estação, certas de que Ele está conosco e nos garante.

Se você hoje sente que não tem sabedoria ou que precisa ser ainda mais sábia, peça a Deus! Ore com fé e crendo que Ele a atenderá. 

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento”. (Tiago 1:5-6)

Busque a sabedoria que vem de Deus!
 

POR ELIZETE MALAFAIA
Clique aqui para ler esse e outros artigos na Revista Fiel

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE