Na madrugada do dia 17 de julho, uma das salas da Associação Beneficente Projeto (Asbepe), no polo de Ramos, do Rio de Janeiro, pegou fogo. Pelo horário, não havia ninguém no local — o que evitou qualquer risco aos frequentadores do projeto —, o fogo não se alastrou e não precisou de intervenção humana para se apagar. O milagre foi evidente assim que a missionária Andreia e a equipe viram a sala: se o fogo continuasse, não haveria mais o polo da Asbepe em Ramos.
De acordo com informações passadas pela equipe da instituição, o fogo começou devido a um curto na instalação elétrica de um ventilador durante a madrugada. Quem acompanha os projetos sociais sabe que cada conquista, por menor que pareça aos olhos de quem está de fora, custa muito para os envolvidos! As salas da Asbepe tinham sido reformadas a pouco tempo e estavam como novas!
Cíntia Maria, coordenadora da Asbepe, que auxilia a missionária Andreia Siqueira, contou que a instituição perdeu toda a parte elétrica da sala, ventilador, teto de isopor, tecidos que revestiam as paredes e pastas de atividades dos alunos. “Fizemos uma compra emergencial, mas ainda precisamos pagar a fiação, comprar o ventilador e os tecidos para a sala voltar ser utilizada pelos alunos, além de comprar as pastas para guardarmos o material dos alunos”, revelou Cíntia.
Para ajudar a Asbepe a revitalizar o espaço e continuar com suas atividades, você pode enviar uma doação agora via Pix para a chave: avec@vitoriaemcristo.org; ou acessando o site: doar.vitoriaemcristo.org.
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.