/noticia/76/mais_qualidade_de_vida_na_terceira_idade

Notícias

Mais qualidade de vida na Terceira Idade

Com o apoio da Avec Lar Amor Maior oferece assistência a idosos e moradores de rua

10/05/2018 Mais qualidade de vida na Terceira Idade

O brasileiro está vivendo mais. Pesquisa realizada pelo IBGE em 2016 e divulgada em dezembro de 2017 apurou que de 1940 a 2016 a expectativa de vida dos brasileiros ao nascer aumentou em mais de 30 anos e atualmente é de 75,8 anos. No Brasil, são mais de 26 milhões de pessoas acima dos 60 anos. 

Preocupada em oferecer qualidade de vida a essa população que não para de crescer, a Avec apoia financeiramente o Lar Amor Maior. A instituição foi fundada pela missionária Rosita Alves (à esquerda na foto). Há 31 anos ela se dedica ao cuidado dos idosos oferecendo-lhes amor, atenção e um lugar para viver dignamente. 

Cerca de 50 pessoas, incluindo algumas que viviam nas ruas, estão abrigadas no projeto social. A instituição conta com assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros, profissionais que estão atentos às necessidades físicas, emocionais e espirituais dos idosos. 

O apoio da Avec começou em 1989 por intermédio do programa Vitória em Cristo. Na ocasião, dona Rosita precisava de um local apropriado para receber os internos e, por meio de um apelo no programa, conseguiu arrecadar fundos para comprar a casa onde a instituição está estabelecida. Segundo ela, a parceria com a Avec é fundamental para a manutenção da instituição: “A Avec está sempre pronta para nos ajudar, independente da contribuição que envia mensalmente. Somos muito gratos por isso”. 

Missão especial

Familiares e funcionários consideram a causa fundamental para a qualidade de vida dos idosos. “Trabalhos como esse são de extrema importância para a sociedade. Há muitas pessoas precisando de ajuda. Aqui eles são recuperados e transformados”, afirma Manassés Alves, filho de dona Rosita.

Há 22 anos trabalhando no Lar Amor Maior, a auxiliar de enfermagem, Gircena Santos (na foto à direita), considera-se recompensada e realizada: “Esse lugar é uma lição de vida, uma escola onde eu ensino e aprendo. Aqui nós fazemos trabalhos difíceis, que o homem duvida, mas o Senhor nos ajuda com Sua mão forte e poderosa. Enquanto Ele me der forças, eu continuarei aqui”.

“É com os recursos da Avec que fazemos esse trabalho. Até porque nós não temos ajuda de nenhuma esfera federal ou estadual. A Associação Vitória em Cristo está conosco desde o princípio”, completa Manasses Alves, demonstrando gratidão pela parceria.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados