/noticia/79/renovao_espiritual

Notícias

Renovação Espiritual

Pr. Silas Malafaia ministra uma palavra de ânimo para quem se sente enfraquecido na fé

30/05/2018 Renovação Espiritual

Consideremos as seguintes palavras de Habacuque, que estão no capítulo 3, versículo 2: Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos. Precisamos orar ao Senhor pedindo-lhe que faça descer sobre nós um genuíno avivamento. Que em suas orações, você sempre possa dizer: “Aviva, ó Senhor, a minha vida no meio dos anos...”. Se você realmente deseja ser um crente espiritualmente avivado, então clame ao Senhor com fé, pedindo a Ele que acenda a chama do Espírito Santo em seu coração.

Por que precisamos ser espiritualmente despertados em nossa trajetória de vida cristã? Por que Deus quer a nossa constante renovação?

Vou usar um exemplo de um carro. Periodicamente a máquina precisa passar por manutenção para que continue funcionando perfeitamente. Espiritualmente, também precisamos de manutenção em nosso relacionamento com Deus.

Quando não buscamos a renovação espiritual, ficamos sujeitos a ser levados pelo sistema mundano governado e dirigido pelo diabo. Passamos a nos comparar com as pessoas sem compromisso com Deus e a almejarmos nos tornar iguais a elas, imitando os seus hábitos, o seu estilo de vida.

As obras da carne que deveriam estar mortas, como a prostituição, a impureza, a paixão desordenada, a vil concupiscência, a avareza, renascem dentro de nós. Os desejos carnais, que deveriam ser dominados, passam a nos dominar.

Faça reparos periódicos em sua vida espiritual; não se deixe influenciar pelos desejos carnais. Não deixe Satanás entrar em seu coração e desestabilizar a sua fé. Se você quer manter-se fiel, então reforce as áreas vulneráveis de sua vida e busque a renovação espiritual em Cristo.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados