Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! - 2 Coríntios 5.17
Você hoje pode recomeçar sua vida, reescrever sua história em Cristo. Foi para isso que Ele veio ao mundo: para nos libertar do trauma do pecado original (da separação de Deus) e de todos os traumas que nos fazem sofrer. Vamos viver com alegria em Cristo e ter esperança nEle para um futuro melhor!
Não use seus traumas como desculpa para viver imobilizado, amargurado, murmurando ou infeliz, pois Jesus já providenciou todas as coisas para que superemos tudo e vivamos em paz e alegria. Foi para isso que Ele Se sacrificou na cruz (Isaías 53 e 61)!
Se você se dispuser a lançar sobre Jesus todo seu fardo, a abrir o coração e falar tudo para Deus a fim de que Ele o cure, você não só se tornará uma pessoa liberta, em paz e feliz, mas também será um instrumento dEle para ensinar outras pessoas a superarem suas dores. Você transbordará vida e usará sua dor como ferramenta de cura para outros!
O diabo veio para roubar, matar e destruir nossos sonhos, nossa alegria, paz e esperança, mas Jesus veio ao mundo para nos dar vida em abundância (João 10.10). Não retenha mais nada de ruim em seu coração, libere sua alma e espírito, solte as amarras que o prendem aos traumas, ore ao Senhor e Lhe entregue tudo, peça perdão e perdoe.
Deus nos chamou para andarmos em novidade de vida, livres da culpa e do pecado. Somos santificados em Cristo (Romanos 6), e isso significa que nascemos para ser felizes nEle. Renove sua mente constantemente na Palavra e converse em oração absolutamente tudo com Deus. Não abra mão dessa felicidade, da alegria, paz, dos sonhos e de tudo maravilhoso que o Senhor quer fazer em seu viver. Lembre-se: nada pode separar você do amor de Deus!
Quando aprender a lidar com suas emoções e vencer os ataques do diabo, certamente, você será usado pelo Pai para ajudar outras pessoas a também se libertarem e confiarem a Jesus todo fardo que têm inutilmente carregado. Você será uma bênção para a Glória de Deus!
- POR ELIZETE MALAFAIA
(Trecho do livro No divã com a Dra. Elizete Malafaia - Vida com Deus)
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.