/noticia/807/avec-em-missc-o-no-brasil-e-no-continente-africano

Notícias

Avec em missão no Brasil e no continente africano

Veja como a Associação Vitória em Cristo tem levado esperança e transformação a milhares de pessoas no Brasil e na África por meio de projetos sociais

22/05/2025 Avec em missão no Brasil e no continente africano

A Associação Vitória em Cristo tem levado esperança e transformação a milhares de pessoas no Brasil e na África por meio de projetos sociais que promovem acolhimento, educação, recuperação e dignidade. Ao longo de seus 43 anos, mesmo diante de desafios, a Avec nunca deixou de investir na transformação de vidas. Independentemente do cenário econômico ou quaisquer outros fatores, segue firme em sua missão apoiando iniciativas que têm o objetivo de estender a mão a quem mais precisa e busca ajuda: dependentes químicos, detentos e diversas pessoas em situações de vulnerabilidade como pobreza, violência e abandono.

Conheça os projetos que estão fazendo a diferença e saiba como você também pode fazer parte dessa missão!

CASAS DE RECUPERAÇÃO
Atualmente, a Avec apoia três casas de recuperação, oferecendo esperança a quem luta contra a dependência química. Desde 2015, a Casa de Maquir conta com nosso suporte para resgatar a vida de homens em busca de libertação do vício em álcool e drogas. Depois, ampliamos nosso compromisso ao apoiar a Casa Missionária de Acolhimento. Reconhecendo que essa batalha não se restringe ao público masculino, também estendemos nossa ajuda à Casa Renascer, um refúgio para mulheres que enfrentam esse mesmo desafio.

ABRIGOS
Desde 1990, apoiamos o Lar Amor Maior, uma instituição que cuida de idosos e pessoas em situação de rua, proporcionando um lar seguro e buscando reintegrá-los à sociedade sempre que possível. Esse compromisso se fortalece com a Casa de Repouso Filhos da Promessa, que antes funcionava como casa de recuperação, mas o número de idosos foi crescendo até que se transformou em um abrigo para aqueles que precisam de atenção, atividades e cuidados com a saúde.

CAPELANIA PRISIONAL
Atuamos ativamente na capela prisional, promovendo a reabilitação e reintegração social de detentos do Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro. Através do Projeto de Inclusão Digital, são oferecidos cursos de informática para capacitação profissional, além de palestras e workshops sobre cidadania e empregabilidade. Com assistência jurídica, garantimos suporte especializado no andamento dos processos dos presidiários. Além disso, levamos esperança e transformação espiritual distribuindo Bíblias e promovendo a Escola Bíblica Dominical há mais de 15 anos.

SOCIOEDUCATIVOS
Na Comunidade S8, crianças e adolescentes encontram no esporte uma ferramenta de prevenção ao uso de drogas, com aulas de futsal, Jiu-Jitsu e outras atividades. Já na Paraíba, desde 2010, apoiamos a Missão Restaurando Vidas, que luta arduamente contra o abuso infantojuvenil da região. Além disso, a Missão também estende seus cuidados à comunidade com doações, assistência médica e psicológica, proporcionando encorajamento e alívio a muitas famílias.

EDUCAÇÃO E MISSÃO
A Asbepe (Associação Beneficente Projeto Elikya) oferece gratuitamente oficina de reforço de aprendizagem, de música, de esportes, de informática, de artes e apoio emocional para que crianças e adolescentes vivam longe de maus caminhos e tenham um futuro melhor. A Asbepe atua em comunidades do Rio de Janeiro, no Vale de Jequitinhonha (MG) e também no continente africano, em Luanda, na Angola.

Além do trabalho da Asbepe na África, onde 800 crianças têm recebido educação e evangelho, desde 2011 temos a honra de apoiar o grande trabalho missionário promovido pelo pastor Luciano Fraga em Guiné-Bissau. Hoje, essa missão tem três escolas onde 612 alunos estão em sala de aula e doze igrejas, que têm 1.200 membros que conheceram Jesus e se reúnem para adoração. Um grande prédio, que será escola para mais 600 alunos e igreja para mais dois mil membros, está sendo construído na capital.

Esses projetos sociais recebem apoio mensal para continuarem de pé, mas o que a Avec realiza não para por aí. Frequentemente, revertemos doações financeiras em cestas básicas para serem distribuídas em regiões carentes, nos movemos como suporte em meio aos desastres naturais e promovemos dias de ação social com serviços e atendimentos gratuitos.

Como participar?
Você pode ser um grande patrocinador de todos esses projetos e ações tornando-se um Parceiro Ministerial, ou seja, realizando uma doação mensal do valor que você escolher. Sua ajuda financeira chegará a pessoas sérias que já estão percorrendo a jornada de viver para a transformação de vidas. Elas só precisam de ajuda, e essa ajuda pode vir de você. Acesse a página www.vitoriaemcristo.org/parceiro-ministerial para saber mais.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados

AGUARDE