“Pois Eu restaurarei a sua saúde e curarei as suas feridas” (Jeremias 30.17).
Uma das maneiras mais comuns de fortalecer a autoestima é recordar os bons momentos do passado, relembrando conquistas, vitórias e palavras de reconhecimento. No entanto, quando desejamos alcançar a graça de Deus e experimentar uma verdadeira renovação pelo Espírito Santo, somos chamados a ouvir uma exortação mais profunda, como a que o Senhor dirigiu à igreja em Éfeso: “Lembre-se de onde você caiu” (Apocalipse 2.5).
O caminho para a exaltação em Cristo começa justamente nos momentos de humilhação e reflexão. É quando reconhecemos nossa fragilidade, nossas falhas e limitações, e entendemos que, por nós mesmos, somos incapazes e totalmente dependentes de um Salvador.
Por isso, clame ao Senhor com um coração quebrantado. Suplique pela Sua misericórdia. Examine sua caminhada cristã, reveja suas prioridades, metas e motivações. Busque também desenvolver os dons espirituais que Deus lhe confiou. Reconheça sua condição humana e de pecador e humilhe-se debaixo da poderosa mão do Altíssimo, certo de que, no tempo determinado por Ele, virá a exaltação.
Em dias marcados por trevas, corrupção e esfriamento espiritual, levantemo-nos com um coração puro, prontos para receber um espírito reto, sensível e temente ao Senhor.
Que hoje Deus sonde o nosso coração e nos transforme em servos fiéis, espiritualmente fortalecidos e vitoriosos.
POR SILAS MALAFAIA
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2026. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.