/projetos-sociais/apoio-a-mulheres-com-gravidez-indesejada/

AMGI

Sobre o projeto

O objetivo principal da instituição, localizada em Niterói (RJ), é fazer com que as mães que tiveram uma gravidez inesperada sejam conscientizadas de que a vida é o mais importante, e de que elas têm capacidade para assumir a responsabilidade de um filho.

Atualmente, são atendidas cerca de 40 mulheres, entre elas grávidas e mães que já deram à luz. O projeto fornece cestas básicas, fraldas e enxoval, e disponibiliza acompanhamento com uma médica obstetra. As mulheres também passam por aconselhamento com a diretora e pastora Andréa Antunes Nascimento, que encaminha, quando necessário, alguns casos para psicólogos.

De acordo com a pastora, a maioria delas se sente incapaz de criar um filho, devido à condição financeira. “As mães são muito carentes, e algumas pensam em abortar por não ter como criar o filho”, contou. Andréa acrescentou que algumas mulheres precisam somente desabafar, e, por isso, há um telefone para o qual elas podem ligar a qualquer hora.

O projeto funciona no Rio de Janeiro há dois anos e é uma extensão do trabalho realizado em Belo Horizonte pela pastora Ezenete Rodrigues, presidente desse programa no Brasil. A ONG foi fundada por Ina Sobolewski há 11 anos, em São Paulo.

O que foi feito?

A Associação Vitória em Cristo tem contribuído para a preservação da vida ajudando a ONG de Apoio a Mulheres com Gravidez Indesejada (AMGI) por meio de doações mensais.

Resumo

A pastora Andréa comentou que nesses dois anos em que a ONG foi estabelecida no Rio de Janeiro não houve nenhum caso de aborto, e a maioria das mães entregou a vida a Jesus. É o caso de Débora Santos Silva, que hoje tem um filho de sete meses, Pedro Henrique. “Eu não esperava minha gravidez, e fiquei desestabilizada quando soube. O projeto me fez enxergar que tenho capacidade de ser mãe e me ajudou material e espiritualmente.”

O telefone de contato da AMGI em Niterói é (21) 3069-4625.

Faça sua contribuição e nos ajude nessa caminhada

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados