/projetos-sociais/asbepe/

Associação Beneficente Projeto Elikya (ASBEPE)

Sobre o projeto

A Associação Beneficente Projeto Elikya (ASBEPE) foi criada em 14 de agosto de 2006 por um grupo de dez pessoas, incluindo a atual presidente Andréia Siqueira de Paula. É uma organização que não possui fins lucrativos e direciona todos os recursos obtidos por meio de doações ao amparo à crianças e adolescentes.

- ATIVIDADES E MISSÃO

A palavra Elikya significa Esperança em dialeto africano, e é isso que o projeto tem realizado em seus mais de 16 anos de história: semeando esperança no Brasil e na Angola. O objetivo da ASBEPE é proporcionar que crianças e adolescentes tenham um futuro melhor e que vivam longe de maus caminhos. Para isso, oferece gratuitamente oficina de reforço de aprendizagem, de música, de esportes, de informática, de artes e apoio emocional.

- ONDE ATUA

O projeto tem diversos polos que abençoam mais de mil crianças!
Atualmente, a sede em Ramos (RJ) atende 120 crianças; o Complexo da Maré (RJ) atende 50 afrodescendentes; na Gardênia Azul (RJ), outras 50 crianças participam; em Luanda, na Angola, 360 crianças são impactadas. Há também uma base de extensão em Pedra de Guaratiba (RJ) com um projeto que visa tirar adolescentes e jovens do sinal oferecendo cursos profissionalizantes. O mais novo polo é em Vale de Jequitinhonha (MG), que oferece método de alfabetização pela Bíblia. Além disso, outras 400 crianças são atendidas em ações sazonais ao longo do ano.

O que foi feito?

Já é possível ver transformação em cada criança que participa diariamente das atividades. Além de todo conhecimento adquirido, os pais notam a diferença na educação que demonstram dentro de casa. E o resultado é também observado ao longo dos anos: diversos integrantes do projeto em anos anteriores agora já estão formados como professores, engenheiros e outras profissões.
A Associação Vitória em Cristo contribui financeiramente para a manutenção dos projetos realizados pela ASBEPE.

Faça sua contribuição e nos ajude nessa caminhada

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE