/projetos-sociais/casa-de-maria-e-marta/?utm_source=hotsite-projetos&utm_campaign=link-contribua&utm_medium=hotsite

Casa de Maria e Marta

Sobre o projeto

A Casa de Maria e Marta é uma instituição socioeducativa localizada no Morro da Dona Marta (RJ), que foi criada em 1990 pela missionária Edméia Williams, com o intuito de plantar o evangelho no coração de cada criança que passa por lá e, assim, mudar a vida de muitas famílias. Quando o projeto foi criado, a favela era considerada uma das mais violentas do Brasil e hoje, é pacificada e sem nenhum tipo de violência.

O projeto funciona para que, no horário em que as crianças não estão na escola, elas participem de atividades de reforço escolar, de segunda a sexta-feira. A instituição também oferece três refeições diárias.

Quando iniciou o projeto, a missionária Edméia encontrou uma resistência, porque no local havia muita violência e hostilidade. Ela conta que começou seu trabalho com as crianças em uma praça, localizada na subida do morro e, logo após, conseguiu uma casa para poder começar efetivamente o trabalho no morro. E, assim, ela conquistou as pessoas da comunidade pouco a pouco e por intermédio de seu trabalho, a paz de Cristo foi levada ao local, causando uma transformação total no morro. Em 2008, o Morro Dona Marta foi pacificado, sem nenhum derramamento de sangue ou prisões e a missionária se orgulha disso. Segundo ela, hoje, a favela vive em paz graças à luz de Deus que foi levada até lá.

O que foi feito?

Com a ajuda financeira da Associação Vitória em Cristo, o projeto dá suporte físico, material e espiritual a crianças e adolescentes até os 14 anos que vivem na comunidade.

Faça sua contribuição e nos ajude nessa caminhada

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE