/projetos-sociais/casa-renascer/?utm_source=hotsite-projetos&utm_campaign=link-contribua&utm_medium=hotsite

Casa Renascer

Sobre o projeto

A Casa Renascer é um projeto que atende mulheres jovens e adultas, entre 18 e 59 anos, que apresentam transtorno decorrente do uso de substâncias psicoativas. O objetivo do projeto é ajudar mulheres a restaurarem suas vidas, ficando livre de drogas lícitas (álcool, tabaco e ansiolítico) ou ilícitas (cocaína, maconha, crack e outros).

A origem da Casa Renascer foi na década de 1980, quando um casal de missionários holandeses teve dificuldade para encontrar local de tratamento para mulheres com transtornos devido ao uso de drogas. Então, comovidos com a causa, abriram a porta de sua residência para acolher essas mulheres. Em 2005, a missionária Wilma Alves – hoje pastora – e o missionário Edilson Alves assumiram a direção, realizando inúmeras atualizações na estruturação da instituição. Com o tempo, a missionária Érica Pedrosa, que um dia foi resgatada pela pastora, tornou-se uma ajudadora dessa obra.

O projeto funciona em regime de residência/alojamento com capacidade para 18 leitos e pode receber até 22 alunas no dia a dia, oferecendo 4 refeições diárias. A equipe da Casa é composta por: psicólogo, psiquiatra, assistente social, terapeutas, técnica em enfermagem, monitores e coordenadora. As atividades variam entre reuniões de terapia em grupo, prevenção à recaída, videoterapia, reuniões familiares, atividade física e artesanato.

O que foi feito?

A Avec começou a apoiar a Casa Renascer em 2021 e, no início dessa parceria, a prioridade está sendo melhorar o lugar para receber as internas. A casa tem infiltrações que precisam urgentemente de atenção e a Avec está contribuindo com materiais e mão de obra para a reforma.

Faça sua contribuição e nos ajude nessa caminhada

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE