/projetos-sociais/comunidade-s8/

Comunidade S8

Sobre o projeto

A ONG da Comunidade S8, em São Gonçalo (RJ), foi criada em 1976 e, desde então, tem oferecido atividades socioeducativas para promover justiça social e prevenção do uso de drogas por crianças da região.

O Projeto Aprender Melhor, na Comunidade S8, foi implantado com apoio da Avec para oferecer educação complementar a crianças e adolescentes de 7 a 12 anos. Mais de 100 alunos da comunidade local participam durante a semana de aulas de futsal, xadrez, informática e Jiu-Jitsu, entre outras. Entre 2010 e início de 2021, cerca de 2.500 crianças e adolescentes passaram pelo projeto.

“As atividades são realizadas durante o período em que a criança não está na escola, ajudando-a a melhorar seu desempenho, a ampliar seu olhar sobre si mesma e mostrando que ela é capaz de superar suas limitações”, afirmou presidente do projeto, Elen Fontes. Ela acrescentou que, ao descobrirem seus novos talentos, as crianças evoluem no processo de aprendizagem.

O que foi feito?

A Associação Vitória em Cristo contribui financeiramente para a manutenção dos projetos que a ONG Comunidade S8 realiza, tendo como principal o Projeto Aprender Melhor.

Resumo

Nosso intuito é mostrar que as crianças são importantes e amadas, para que possam entender qual é o melhor caminho a seguir. Queremos ver os nossos alunos conquistando vitórias no futuro.” Este é o desejo e a esperança da ONG Comunidade S8, de acordo com Carla Verônica. ”

Faça sua contribuição e nos ajude nessa caminhada

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE