/projetos-sociais/guine-bissau/

Guiné-Bissau

Aperte o Play e assista!

Sobre o projeto

Levar o amor de Deus aos povos e contribuir com a transformação das vidas sempre foram os objetivos da Associação Vitória em Cristo, que por esse motivo, continua atravessando fronteiras para dar apoio aos projetos de missões realizados no continente africano. Em 2011, o projeto em Guiné-Bissau foi apresentado ao pastor Silas Malafaia pelo missionário Luciano Fraga. Atualmente as aldeias da região recebem ajuda tanto financeira quanto espiritual da Avec.

As primeiras contribuições aconteceram por meio de doações de materiais evangelísticos e de bíblias para a Aldeia Pefini de Areia, um vilarejo que fica à 15 quilômetros da capital do país, em Bissau, pois na região existem muitas dificuldades para aquisição desses tipos de produtos. Os projetos começaram a se desenvolver dentro da comunidade, e com muito esforço e coragem, Luciano conseguiu construir a primeira igreja evangélica da aldeia onde muitas pessoas se converteram ao evangelho.

Hoje, o templo em Pefini de Areia já possui cerca de 450 membros batizados nas águas e 1400 crianças e adolescentes.

Além dos cultos, há também aulas de educação básica para crianças até a sexta-série, na escola e no Centro de Recreação Infantil, construídos com ajuda dos irmãos da comunidade. Percebendo esse desenvolvimento significativo dentro da aldeia, a Avec entrou num grande desafio junto ao trabalho missionário de Luciano, que passou a expandir a obra por outros lugares na região. Agora, com a parceria da Associação Vitória em Cristo, o próximo projeto que será implementado é a construção de um prédio que servirá como escola-modelo em Bissau, na capital.

O que foi feito?

Com o apoio da Avec, a fundação do edifício, que possui uma área de 22x38 m², já foi concluída. O empreendimento será composto por nove salas de aula, sala da direção, sala de reuniões, secretaria, biblioteca, cozinha, cantina, banheiros, além de um laboratório de informática para a realização de cursos profissionalizantes. A parte superior do prédio será a sede de mais uma igreja. Com a ajuda da Associação Vitória em Cristo também foi comprado um terreno em outra região, em Quinhamel, onde será levantado um templo-sede.

No dia 19 de janeiro de 2013 foi inaugurada uma igreja em Sarendjobo. Uma aldeia que fica a 200 quilômetros de Bissau. Para se ter acesso ao local, é preciso passar por estradas mal-pavimentadas e parte do caminho é por dentro de uma mata fechada. Porém, hoje o evangelho já conseguiu penetrar ali e muitas vidas têm se transformado através dos projetos missionários implantados na região.

Resumo

Luciano contou que foram muitas obras realizadas desde quando iniciou o evangelismo em Sarendjobo pela primeira vez. Agora, com a igreja pronta e em funcionamento, o missionário prentende começar um projeto de Recreação Infantil para crianças entre 4 e 6 anos na aldeia. Com a ajuda da Associação Vitória em Cristo, os alunos terão instruções de professores, alimentação no local e ainda serão instruídos na Palavra de Deus diariamente.

Faça sua contribuição e nos ajude nessa caminhada

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados