A Avec tem sido uma parceira fiel do Projeto de Inclusão Digital nas penitenciárias femininas Moniz Sodré, Joaquim Ferreira Souza e Gabriel Castilho. A Associação acredita que promover a reabilitação e reintegração de indivíduos à sociedade, resgatar a dignidade do ser humano e evitar a reincidência de crimes é possível e benéfica a todos. Outra iniciativa nas casas de detenção é a assistência jurídica realizada por uma profissional especializada, que auxilia no andamento de processos dos presidiários.
O Curso Informática Básica dura três meses. São 12 encontros - manhã e tarde - com carga horária de quatro horas, incluindo aulas teóricas e práticas. Ao final, as alunas recebem certificados de conclusão emitidos pela Associação Vitória em Cristo. Também são oferecidas atividades complementares com duração de duas horas cada, como palestras e oficinas temáticas relacionadas à cidadania, saúde, empregabilidade, ética profissional e preparação para o mercado de trabalho autônomo.
As alunas recebem material didático exclusivo! Além disso, o estudo conta para a remição da pena. Uma cópia do certificado é encaminhada para a vara de execuções penais do Rio de Janeiro, pois a cada 12 horas de cursos o detento tem direito a diminuir em um dia a sua pena, nos termos do art. 126, §1º, I, da Lei de Execução penal (Lei 7.210/84).
O estudo conta para a remição da pena. Uma cópia do certificado é encaminhada para a vara de execuções penais do Rio de Janeiro, pois a cada 12 horas de cursos o detento tem direito a diminuir em um dia a sua pena, nos termos do art. 126, §1º, I, da Lei de Execução penal (Lei 7.210/84).
Outra iniciativa da Associação Vitória em Cristo é a doação de livros e Bíblias para os presídios, incentivando a literatura de qualidade e a leitura do livro mais lindo do mundo, que é a Palavra de Deus.
Com a ajuda da Associação Vitória em Cristo, responsável pela execução do projeto, é possível ministrar cursos profissionalizantes nas unidades penais descritas. A Avec também zela pelos padrões de qualidade dos serviços prestados, mantendo recursos humanos e materiais necessários e adequados para que, ao saírem do cárcere, essas mulheres possam se reinserir de forma digna na sociedade.
Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tal monitoramento.