/projetos-sociais/lar-amor-maior/

Lar Amor Maior

Sobre o projeto

O Lar Amor Maior, localizado em Duque de Caxias (RJ), abriga idosos e moradores de rua, reintegrando-os à sociedade sempre que possível. O projeto foi fundado em 1987 por Rosita Alves, atual presidente, e recebe apoio financeiro da Associação Vitória em Cristo.

A instituição acolhe mais de 70 pessoas, atendidas por uma equipe de profissionais composta por assistente social, nutricionista, psicólogo, enfermeira, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, cuidador de idosos, cozinheiro, auxiliar de cozinha, professora e monitores.

De acordo com a pastora Rosita, é feito um trabalho de reintegração à sociedade para ajudar os ex-moradores de rua a tirarem a segunda via dos documentos e a encontrarem a família, no caso de pessoas que vieram de outros estados ou perderam a memória. Além disso, a instituição contribui para a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Atualmente, a maioria dos assistidos pelo projeto é de idosos, sendo que uma parte possui algum tipo de deficiência, o que exige cuidados especiais. Eles moram permanentemente no lar ou são acolhidos até que os parentes sejam localizados.

O que foi feito?

Reforma na lavanderia, compra de máquinas de lavar e de batata frita. Essa última ajuda para que o projeto tenha uma fonte de renda extra. O apoio financeiro da Avec ao Lar Amor Maior é mensal, contribuindo para que a instituição continue com o excelente trabalho.

Faça sua contribuição e nos ajude nessa caminhada

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2022. Todos os direitos reservados

AGUARDE