/noticia/272/a-educa--o-vence-mais-uma-vez

Notícias

A educação vence mais uma vez

No último mês da campanha socioeducacional e aproveitando a semana que é celebrado o Dia da Escola, conheça mais sobre as atividades da Escola S8, um dos programas da ONG Comunidade S8

13/03/2020 A educação vence mais uma vez

A Associação Vitória em Cristo acredita que, com uma educação de qualidade, é possível transformar o mundo. Para que crianças e adolescentes sejam os agentes transformadores que a sociedade tanto almeja, precisamos muni-los com um bom ensino, condições de aplicação do que aprendem e conhecimento de cidadania.

No Brasil, comemora-se o Dia da Escola em 15 de março. Como estamos no último mês da campanha socioeducacional, que visa promover os projetos sociais voltados para educação, queremos compartilhar mais sobre as atividades da Escola S8, um dos programas da ONG Comunidade S8.

Cerca de 180 crianças estão na Escola S8, que conta com assistente social, auxiliar de coordenação, professores, secretária e auxiliar de serviços gerais. Os assistidos pelo projeto recebem aula de reforço escolar, além de participar de atividades e esportivas e culturais. "As atividades são realizadas durante o período em que a criança não está na escola, ajudando-a a melhorar seu desempenho, a ampliar seu olhar sobre si mesma e mostrando que ela é capaz de superar suas limitações", afirma Elisa Fontes, coordenadora do projeto.

É assim que a Comunidade S8 tem promovido a justiça social e a prevenção do uso de drogas: com educação; mostrando aos menores e às suas famílias que a realidade em que vivem pode ser mudada, e que essa mudança começa com eles. A educação está vencendo graças à liberalidade e fidelidade dos Parceiros Ministeriais, que têm permitido que a Avec contribua para a manutenção de todos os programas da S8.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2025. Todos os direitos reservados

AGUARDE