/noticia/312/combate-as-drogas--nos-apoiamos-essa-causa-

Notícias

Combate às drogas: Nós apoiamos essa causa!

26 de junho é o Dia Internacional de Combate às Drogas, para conscientizar que é preciso fazer algo para reduzir o número de vítimas. A Avec batalha por essa prevenção e pela reabilitação

26/06/2020 Combate às drogas: Nós apoiamos essa causa!

Você conhece alguém vítima das drogas? Infelizmente, a cada ano, essa tem deixado de ser uma realidade incomum. Ainda na adolescência, esse mundo de vícios é apresentado a muitos. Começam a usar para se enturmar, para experimentar algo diferente, para encontrar um refúgio, e logo se veem presos. Cerca de 35 milhões de pessoas no mundo, entre 15 e 64 anos usaram drogas no ano anterior. Vamos dizer um basta?

Hoje, 26 de junho, foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser o Dia Internacional de Combate às Drogas. Diante dos números que as pesquisas apontam, é preciso aumentar a conscientização sobre o caso. No Brasil, maconha e cocaína são as drogas mais usadas. Pelo menos uma em cada dez pessoas já experimentou. Nos Estados Unidos, 47 mil pessoas morreram de overdose em um ano.

Porém, se 35 milhões de pessoas sofrem de transtornos decorrentes do uso de drogas, apenas uma em cada sete pessoas recebe tratamento. A Avec tem batalhado para educar crianças a se manterem distantes dos vícios e para tratar aqueles que têm pedido ajuda, por meio do apoio às casas de recuperação O Semeador, Casa de Maquir e a Associação Missão Entre Vidas (Amev).

 

Conheça mais dos nossos projetos sociais

Veja nosso apoio na luta do dependente químico

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2017. Todos os direitos reservados

AGUARDE