/noticia/422/de-morador-de-rua-a-bacharel-em-direito

Notícias

De morador de rua a bacharel em Direito

Conheça o testemunho do Júlio Pereira da Silva, que chegou a morar debaixo de escombros, mas teve sua vida transformada depois que foi abrigado pelo Lar Amor Maior

30/06/2021 De morador de rua a bacharel em Direito

Desde 1987, mais de 10 mil pessoas já passaram pelo Lar Amor Maior, um abrigo para idosos e ex-moradores de rua apoiado pela Avec. Ao longo desses anos, muitos são os testemunhos, mas hoje queremos que você conheça a história do Júlio Pereira da Silva. Ele chegou a morar debaixo de escombros, mas teve sua história transformada dentro do abrigo, e hoje é bacharel em direito. Veja a história contada por ele mesmo:

Eu cheguei aqui no Lar Amor Maior trazido por familiares. Não sei se queriam me ver em recuperação ou se livrar de mim, porque eu era um cara terrível. Eu tive grandes quedas durante a vida. Servi no exército brasileiro, e depois trabalhei no Banerj, que faliu, e em uma empresa de comércio, que também faliu. Começaram os problemas dentro de casa, e resultado: saí de casa e fui viver na rua. Morei até debaixo de escombros.

Cheguei no Lar Amor Maior no final de 1999. Comecei a cuidar de mim neste lugar, mas o mais interessante disso tudo é que eu não conhecia a Palavra de Deus, então eu não tinha força nenhuma porque estava afundado em drogas e álcool. Um dia, dei ouvidos à Palavra em um culto no Lar. A palavra era sobre Salmos 113.5-7 (Ele livra da humilhação os pobres e tira da miséria os necessitados). Essa palavra entrou em mim, e foi onde aconteceu a minha conversão. A minha intenção era sair, mas depois disso procurei conhecer mais a Palavra do Senhor.

Eu já estava no Lar há algum tempo quando me perguntaram se eu queria fazer vestibular. Eu disse que estava muito velho para sentar numa cadeira e fazer uma prova. Fui desafiado a tentar, então, fiz esse vestibular. Três dias depois disseram que eu tinha passado nessa prova. Comecei a fazer Administração de empresas, mas não era minha intenção. No meio do caminho, eu troquei e comecei a cursar Direito, e hoje eu sou bacharel em Direito. Tudo isso porque acreditei na Palavra do Senhor, e hoje estou aqui ajudando essa obra. Eu faço o que posso.

 

Clique aqui para conhecer mais sobre o Lar Amor Maior
Clique aqui para contribuir com esse projeto

 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE