/noticia/445/o-esporte-como-preven--o--s-drogas

Notícias

O esporte como prevenção às drogas

Na Comunidade S8, cerca de cem crianças estão envolvidas com esportes. N região, isso é importante para evitar o envolvimento com drogas

14/09/2021 O esporte como prevenção às drogas

O projeto Aprender Melhor, da Comunidade S8, está atendendo 97 crianças. Por meio de atividades como jiu-jitsu, futsal e xadrez, o projeto envolve as crianças com o esporte para que isso ajude a prevenir o envolvimento com drogas, frequente na região onde estão em São Gonçalo, RJ.

Sobre os desafios e novidades, a diretora Elen Fontes conta: "Temos um aluno no jiu-jítsu que é autista, muitos alunos com a ausência paterna, com mães solo, com pais presos e alguns tendo como responsável somente as avós. Um aluno do jiu-jitsu ficou em segunda colocação em uma competição de faixa amarela. O crime e uso e tráfico de drogas tem avançado muito em nossa área. Esse trabalho tem sido fundamental para levar esperança para esses alunos e para as famílias".

Clique aqui para conhecer mais sobre esse projeto. A sua doação nos ajuda a manter projetos como esse. Clique aqui para doar.

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2021. Todos os direitos reservados

AGUARDE