/noticia/598/uma-conversa-com-elen-fontes--da-comunidade-s8

Notícias

Uma conversa com Elen Fontes, da Comunidade S8

Conheça mais sobre a presidente da Comunidade S8

24/04/2023 Uma conversa com Elen Fontes, da Comunidade S8

Elen Fontes é a atual presidente da Comunidade S8, um projeto que funciona em São Gonçalo (RJ) com o objetivo de oferecer atividades socioeducativas para promover justiça social e prevenção do uso de drogas por crianças da região. Conheça mais sobre a Elen:

1.    Como começou a sua história com causas sociais?
Minha família sempre se preocupou com as pessoas mais vulneráveis e com menos oportunidades na vida. Sempre procurou viver um cristianismo autêntico nos ensinando que estamos nesse mundo para servir e amar a Deus, a nós mesmos e ao próximo.
A Comunidade S8 começou a fazer parte da minha vida quando meus pais começaram a acolher em nossa casa os jovens que sofriam com o uso descontrolado de drogas nos anos 70. Eu tinha 16 anos e minha casa ficava repleta de jovens. Eu era estimulada a orar por eles e acompanhava todo aquele movimento com muita curiosidade e alegria.

2.    Quais os maiores desafios que já enfrentou a frente do projeto?
O maior desafio que vivemos é a dificuldade de suporte financeiro. Há muito o que fazer socialmente e poucos recursos para tal. 

3.    Tem alguma história de aluno que mais te marcou nesse tempo?
Temos um aluno que tem um pai ausente e sabemos como é dolorido viver essa realidade. Ele se dedicou tanto no Jiu-Jitsu que ganhou uma competição e subiu no lugar mais alto do pódio. Essa experiência o fez sentir-se importante, mais seguro e competente, ficando como exemplo para seus colegas. Sabemos que isso ajudou a diminuir a dor da distância paterna. 
Temos também um aluno com autismo e, mesmo com suas dificuldades, já competiu e já foi graduado na equipe. Ganhou um sentimento de autoeficácia que o ajuda a sentir-se seguro, incluído e recompensado no seu esforço. Temos muitas crianças ganhando mais segurança e força para enfrentar as adversidades da vida.

4.    Qual é o seu sonho para a Comunidade S8?
Ampliar nosso atendimento às crianças ajudando a transformar mais vidas. Somos um oásis para a população local oferecendo um espaço protegido e atividades que promovem o autoconhecimento e a autoestima positiva e realista, para que se integrem na sociedade e sejam capazes de realizar escolhas com responsabilidade e compromisso, prevenindo o uso e abuso de drogas. 

5.    Deixe um recado para os Parceiros Ministeriais.
Em primeiro lugar, agradecemos muito a Deus que nos tem dado o privilégio de servi-lo abençoando pessoas. Agradecemos muito à AVEC que tem fielmente ajudado o nosso sustento e a cada um que colabora financeiramente e com orações. Sua colaboração tem atingido muitas vidas necessitadas e suas orações nos enchem de fé, esperança e amor.

Clique aqui para conhecer mais sobre este projeto e clique aqui para contribuir com a sua doação.
 

Copyright © Associação Vitória em Cristo 1982 - 2024. Todos os direitos reservados

AGUARDE